[an error occurred while processing this directive] Heitor e Wagner têm "pacto" em caso de 2º turno contra RC | Política | O POVO Online
2016 03/10/2015

Heitor e Wagner têm "pacto" em caso de 2º turno contra RC

A aliança foi revelada ontem pelo próprio Heitor, em ato de sua filiação ao PSB. Marcado apenas para oficializar sua chegada ao partido, evento acabou ganhando ar de lançamento da pré-candidatura de Férrer em 2016
notícia 14 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'}
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br


Dois dos nomes mais cotados para disputar sucessão de Roberto Cláudio (PDT) pela oposição, Heitor Férrer (PSB) e Capitão Wagner (PR) têm hoje “pacto” de apoio mútuo em eventual 2º turno contra o prefeito. A aliança foi revelada ontem pelo próprio Heitor, em ato de sua filiação ao PSB.

 

“Tem essa nova administração, que pode ser eu, pode ser o Wagner, a quem inclusive eu desejo toda a sorte. Temos um pacto de estarmos juntos no 2º turno”, disse Heitor em discurso no evento. Marcado para enfim homologar filiação do deputado no PSB, ato acabou ganhando ares de lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza.


“Nossa cidade está destroçada, e nosso desafio é reconstruí-la. Nós vamos focar as pessoas, com políticas simples e de resultado, e não com megalomanias e prédios que têm corpo, mas não têm espírito”, disse Férrer, que fez ainda uma série de críticas à gestão Roberto Cláudio (PDT).


Sentado ao lado de Heitor, Capitão Wagner também cobriu o colega de elogios, destacando que, “durante muito tempo”, foi eleitor do deputado. “Pela história política que tem, é um homem que merece todo o respeito”, afirmou.


Sobre o pacto entre os dois, Heitor afirma que a questão não foi fechada em reuniões do PSB e PR. Ele destaca, no entanto, que a união ocorrerá “naturalmente”. “Como as decisões são partidárias, defenderei isso no PSB”, afirma.


Além do presidente do PSB do Ceará, Danilo Forte, estavam no evento a deputada Dra. Silvana (PMDB) e o presidente do Pros no Estado, o advogado Leandro Vasques. Líder do partido que ainda abriga vereadores e deputados do grupo dos Ferreira Gomes, a presença de Vasques chamou a atenção.


“O Heitor é uma reserva moral da política cearense”, disse o advogado. Vasques enfatiza, porém, que não estava no evento representando o Pros, mas por sua “antiga amizade” e “grande respeito” por Heitor.


Pré-candidatos

Oficializando filiação ao PSB, Heitor é dado como certo na disputa de 2016. Após assinar sua ficha, o deputado brincou e disse “mais trinta anos”, em referência ao tempo em que ficou em seu partido anterior, o PDT.

 

Férrer deixou o pedetismo após ser confirmada, na última segunda-feira, chegada do prefeito Roberto Cláudio (que era do Pros) no PDT. Antes, ele chegou a cogitar permanecer na legenda caso apenas o ex-ministro Ciro Gomes entrasse.


Em 2012, Heitor terminou eleição municipal em terceiro lugar, com 20,97% dos votos. Na época, o então pedetista não apoiou nem RC nem Elmano de Freitas (PT) no 2º turno, apesar de ambos terem utilizado falas do deputado em suas campanhas de TV.


Já ao lado de grupo que uniu PMDB, PSDB e PR, Capitão Wagner conta com votação expressiva na última eleição. Em 2014, saiu como deputado mais bem votado na história do Estado. Em 2012, já havia sido o vereador mais bem votado em Fortaleza.

 

espaço do leitor
Nilton 04/10/2015 06:02
RC é e sempre será o Prefeito de Fortaleza... Os outros é só faxada.
Assis Anastácio 03/10/2015 20:37
Edvaldo Gomes seu sobre ja diz tudo, isso é dor de cotovelo, e outra quem fez greve foi 98 % da PM pois nenhum PM gosta de fazer greve e fizemos pois nos não tínhamos condições de trabalhar e outra mostre um fato que desabone esse líder NATO, mas pra VC infelizmente VC vai ter que ingolir!!
Assis Anastácio 03/10/2015 20:37
Edvaldo Gomes seu sobre ja diz tudo, isso é dor de cotovelo, e outra quem fez greve foi 98 % da PM pois nenhum PM gosta de fazer greve e fizemos pois nos não tínhamos condições de trabalhar e outra mostre um fato que desabone esse líder NATO, mas pra VC infelizmente VC vai ter que ingolir!!
Juliana Fonseca 03/10/2015 19:03
O pinguim saindo tá ótimo.
Fernando 03/10/2015 18:48
Desejo que o eleitor Fortalezense não deixe a cidade nas mãos de nenhum desses 2 parasitas. O passado recente mostra quando isso acontece!!!
Ver mais comentários
14
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>