[an error occurred while processing this directive] Sindicato e TJCE acertam trégua e greve é encerrada | Política | O POVO Online
Servidores do Judiciário 11/09/2015

Sindicato e TJCE acertam trégua e greve é encerrada

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19053, 'email': 'cotidiano@opovo.com.br', 'nome': 'Ellen Chelsea'}
Ellen Chelsea cotidiano@opovo.com.br


O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (SindJustiça) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) decidiram estabelecer trégua e deixar para o próximo ano a discussão sobre reivindicações dos servidores. Os funcionários estiveram em greve entre os dias 1° e 4 de setembro. A paralisação havia sido suspensa até anteontem, quando foi realizado encontro entre o SindJustiça e o TJCE.


O coordenador-geral do sindicato, Roberto Eudes, destacou que foi feito acordo entre as partes, mas os termos do acerto não podem ser divulgados “por razões estratégicas”. O secretário de Gestão de Pessoas do TJCE, Edilson Baltazar, disse que houve pedido de trégua por parte da presidente do Judiciário, a desembargadora Iracema do Vale.


Ficou decidido que as demandas dos servidores voltarão a ser tratadas a partir de janeiro de 2016, inclusive no que diz respeito ao reajuste salarial e à redução da jornada de trabalho.


Sindicato e Tribunal chegaram à conclusão de que as demandas podem aguardar os ajustes do cenário econômico e assinaram termo para garantir o acordo. Segundo Eudes, a paralisação dos servidores foi “atípica”. Ele destacou a persistência dos funcionários em manter a paralisação apesar da ameaça de corte de ponto pelos dias não trabalhados. “Muitas comarcas haviam aderido, os processos já estavam se acumulando nas repartições. Esperamos que haja acordo”, afirmou.


Na reunião que decidiu pelo fim da greve, ficou acertado que não haverá sanção aos servidores que faltaram dia de trabalho durante a paralisação. Para quem ainda não teve o ponto abonado, o prazo para entrega das assinaturas ao ponto paralelo, disponibilizado pelo SindJustiça durante a greve, termina hoje.


Representante do TJCE na negociação, Baltazar ressaltou o momento de crise financeira como uma das razões para a trégua. “Ainda não temos o cenário da receita corrente líquida para o próximo ano, portanto a presidente pediu para ser discutido posteriormente”, disse o secretário.
Os servidores retomaram os trabalhos ontem.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>