[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] "Devem se preparar para o próximo pleito" | Política | O POVO Online
RODRIGO JANOT 31/08/2015

"Devem se preparar para o próximo pleito"

notícia 3 comentários
Compartilhar


Em parecer pelo arquivamento de pedido feito pelo vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, para investigar uma das fornecedoras da campanha da presidente Dilma Rousseff, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criticou a "inconveniência" da Justiça e do Ministério Público Eleitoral se tornarem "protagonistas exagerados do espetáculo da democracia".


"É em homenagem à sua excelência [Gilmar Mendes], portanto, que aduzimos outro fundamento para o arquivamento ora promovido: a inconveniência de serem, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, protagonistas - exagerados - do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores", escreveu.


O procurador-geral afirmou ter receio da judicialização exagerada e que é preciso levar em conta que a Constituição Federal estabeleceu como atores principais do processo eleitoral "os candidatos e os eleitores". Ele defendeu ainda que "os derrotados devem conhecer sua situação e se preparar para o próximo pleito".


As considerações de Janot foram feitas em uma decisão do dia 13 de agosto negando pedido do ministro Gilmar Mendes, integrante do TSE e do STF (Supremo Tribunal Federal), para investigar a VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda, que prestou serviços à campanha de Dilma.


Janot disse que os fatos colocados por Mendes " não apresentam consistência suficiente para autorizar, com justa causa, a adoção das sempre gravosas providências investigativas criminais".


Em sua defesa, o PT ressalta que não houve irregularidades, e que as contas da campanha foram aprovadas pelo tribunal.

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 31/08/2015 15:37
Age cmomo ADVOGADO DE DEFESA, quando deveria ser imparcial. Escandalosamente petista!
Antonio Pinheiro 31/08/2015 15:36
A cada dia o ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA SINDICALISTA DO BRASIL, vulgo CABARÉ BRASIL, fica mais cretino e age com mais desfaçatez.
Lunga Jr 31/08/2015 11:03
Mais que isso senhor JanótA é mudar o sistema de nomeação para um cargo tão importante já que no caso impõe à nação arrombada um fantoche que deveria ter mais respeito ao povo. Foi este o preço? Se foi ... é ridículo.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>