[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Onda de greve agrava cenário | Política | O POVO Online
JUDICIÁRIO DO CEARÁ 20/08/2015

Onda de greve agrava cenário

notícia 1 comentários
Compartilhar


A Justiça do Ceará tem enfrentado ainda mais dificuldades que as já conhecidas por falta de pessoal. Desde junho, servidores têm entrado em greve, tanto os federais como os estaduais. Na última terça-feira, 18, os oficiais de Justiça do Ceará paralisaram as atividades por tempo indeterminado. Segundo o sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), só serão cumpridos mandados de urgência, que coloquem em risco a vida dos cidadãos.


O coordenador de comunicação do Sindojus, Mauro Xavier, conta que apesar dos diversos encontros com a presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nenhum acordo foi firmado.


“A alegação sempre era falta de (recursos no) orçamento. Ao mesmo tempo, constávamos diariamente no Diário Oficial de Justiça privilégios para magistrados”, explica. Xavier diz que uma das demandas não tem repercussão financeira.


“Queríamos apenas que a nomenclatura do cargo voltasse a ser ‘oficial de justiça’, em vez de ‘analista judiciário a execução de mandados’. Com esse nome, não fomos nem reconhecidos pela sociedade”, justifica.


A partir de 1º de setembro, os servidores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará também entram em greve. “Depois da paralisação em maio, tentamos negociar. Mas o acordo não foi cumprido. Sequer recebemos resposta do Tribunal depois que protocolamos o pedido”, afirma o presidente da entidade, Roberto Eudes.


Os servidores da Justiça Federal estão parados desde junho no Ceará e em outros estados brasileiros. Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, o impacto das greves e falta de juízes é crítico. “A Justiça está parada no Estado”, lamenta.


A reportagem tentou contato com a administração e a presidência do TJCE, mas não conseguiu localizá-los. (Isabel Filgueiras)

> TAGS: justiça ceará
Compartilhar
espaço do leitor
J. Gomes Jr. 20/08/2015 10:59
Quando outras categorias realizam greves sempre aparece um togado declarando ilegal a greve. Quero ver se vai aparecer desta vez algum para declarar ilegal a greve dos servidores da justiça.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>