[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Luizianne descarta sair do PT e reforça candidatura própria | Política | O POVO Online
NOVA DISPUTA PELA PREFEITURA 25/05/2015

Luizianne descarta sair do PT e reforça candidatura própria

notícia 18 comentários
FOTO: CHICO ALENCAR/ESPECIAL PARA O POVO
Segundo Luizianne, o PT precisa ser protagonista do processo eleitoral
Compartilhar


A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) reafirmou que tem recebido convites formais para mudar de partido, mas deve permanecer no PT. Ela participou, no sábado, da reunião do diretório municipal do PT, em Fortaleza, reforçou críticas à gestão do prefeito Roberto Cláudio (Pros) e enfatizou a defesa por candidatura própria do PT na disputa municipal do próximo ano.


“Há um sentimento muito forte de oposição ao atual governo. Há uma avaliação de que praticamente em todas as áreas a gestão piorou”, disse Luizianne. “Costumo dizer que o PT tem de ser protagonista nesse processo, não podemos terceirizar a representação social, passar para partidos terceiros que não significam nada para Fortaleza, partidos que são siglas de aluguel”, criticou a ex-prefeita.


Luizianne voltou a fazer acusações, sem citar nomes, de que está acontecendo “compra” de delegados do PT para interferirem no processo interno da legenda nas eleições de 2016. Em março, em entrevista ao O POVO, Luizianne havia acusado o prefeito de “cooptar” delegados em busca de apoio na campanha pela reeleição.


A deputada reafirmou que tem sido convidada “por diversos partidos” para deixar o PT, inclusive com convites formais. Segundo a petista, outras legendas acham que ela não tem espaço dentro do PT. No entanto, Luizianne ressalta que não considera mudar de sigla, exceto se houver “alguma coisa muito grave”.


Sobre a defesa que faz de que o PT deve disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2016, Luizianne diz que prefere não antecipar a própria candidatura ao debate sobre nomes dentro da legenda. Segundo ela, há nomes como do deputado estadual Elmano de Freitas, do vereador Acrísio Sena, do secretário estadual da Cultura, Guilherme Sampaio, e do senador José Pimentel que podem ser colocados na discussão. (Jéssica Welma)

 

> TAGS: pt fortaleza
Compartilhar
espaço do leitor
Rosangela 25/05/2015 14:39
Fora Luiziane, voçê votou contra as mulheres,covarda como se não fosse uma mulher,mesmo não se achando voçê é.
Rosangela 25/05/2015 14:36
Absurdo!audaciosa essa criatura, criticar o Prefeito,ela que o que?acabar com a cidade,pois não fez nada em oito anos,deveria se mancar pois o prefeito esta arrumando a casa.se contente com seu salário e deixe quem sabe trabalhar vá roubar em outro município.
Comentarista político 25/05/2015 12:42
Se a Luizianne Lins for candidata, isso mostra que o PT não sabe renovar seus quadros, tanto que já querem que o Lula volte em 2018 à presidência. O medo do PT de perder é tão grande que eles não querem que novos nomes se candidatem! Chega de Luizianne Lins, chega de Lula, chega de PT, eles já tiveram a chance e não fizeram, renovação na política já!
jose ailton pereira da silva 25/05/2015 11:36
A Ex prefeita de fortaleza. fez as Paredes do Hospital da Mulher Votou contra as mulheres AGORA vem fala mau do governador Cid e Roberto Claudio ela ta ficando louca outa veis ja passou
Claudio Santos 25/05/2015 11:12
Se o Roberto Claudio fizer aliança com o PT ele dança. O PT morreu juntamente com DILMA/LULA para o bem do Brasil.
Ver mais comentários
18
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>