[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] "Maior desafio está no ensino básico", diz Cid, novo titular do MEC | Política | O POVO Online
MINISTRO DA EDUCAÇÃO 02/01/2015

"Maior desafio está no ensino básico", diz Cid, novo titular do MEC

notícia 6 comentários
Compartilhar

Horas antes de ser empossado como novo ministro da Educação, o agora ex-governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), falou sobre as primeiras ações que deve adotar na nova função. Para ele, desafio está em alavancar educação básica. Cid participou, na manhã de ontem, da transmissão de cargo do Governo do Ceará, no Palácio da Abolição.

 

O novo ministro destacou que ainda não pensa sobre mudanças na composição da equipe e que dialogará com os atuais integrantes do ministério para saber quais são as ações em andamento. Cid foi automaticamente empossado, ontem, por ocasião da posse da presidente Dilma Rousseff (PT). No entanto, a cerimônia particular do cearense está prevista para as 11 horas de hoje, em Brasília. Políticos cearenses, como o novo governador Camilo Santana (PT) participarão do evento.


“Vou andar muito no Brasil, porque esse ministério depende fundamentalmente de boa articulação, bom diálogo com todos os Estados e com os municípios que são, de fato, os que fazem o Ensino Básico. No Ensino Superior, o Brasil tem dado muitos avanços, apesar de a gente ter muitos desafios, mas o maior está no Ensino Básico”, frisou Cid.


Entre as ações nas quais deve apostar, além da atualização do currículo do Ensino Médio, estão melhorias na oferta de creches e de escolas em tempo integral, principalmente nas grandes periferias dos estados.


Ao deixar o Palácio da Abolição, Cid foi questionado sobre quais cearenses levará para o Ministério. Segundo ele, ainda não avaliou sua equipe. Durante trajeto até seu automóvel, o ex-governador foi abordado por pessoas que perguntavam sobre quando ele avaliaria currículos, ao que Cid respondeu: “em breve”. Uma delas perguntou quando receberá cearenses em Brasília. “A partir de segunda-feira”, disse Cid. (Jéssica Welma)

> TAGS: cid mec dilma
Compartilhar
espaço do leitor
Jose Wellington Sousa Lima 03/01/2015 05:49
Me preocupa o novo ensino básico...as cianças terão que aprender o ABC de uma nova forma..."b com a..ba, b com e..be, b com i...BIIIBA" E VIVA NOVA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Ana Eulalia Freitas 02/01/2015 22:58
Que o ex governador não faça em Brasília o que deixou de fazer pela UECE: querer fazer o que quer e deixar de fazer porque, enfim, não tem competencia.
Ricardo Banhos 02/01/2015 21:25
BOA ARTICULAÇÃO E BOM DIÁLOGO COM ESTE AÍ? CONTA OUTRA CID GOMES QUE ESSA AÍ TÁ MAS RODADA DO QUE A LINHA DO GRANDE CIRCULAR!
Francisco Evangelista 02/01/2015 20:44
Gostei muito da simplicidade do novo Ministro da Educação.Principalmente dando prioridade à Educação. Estive em sua posse e pude também cumprimentá-lo e desejar-lhes boa sorte. Como aposentado foi legal. Sou Maranhense radicado em Brasília há mais de 30 anos, mas filho de Cearenses.
carlos 02/01/2015 17:35
Queria ver ele abrir mão do salario e trabalhar por amor... como sugeriu aos professores do Ceará, imagina uma pessoas que trata os professores desta forma ser o ministro da educação, acho que o eslogam esta mais para "patria que Doutrina"...
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>