[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Roberto Cláudio rebate Luizianne e rejeita ser "prefeito dos ricos" | Política | O POVO Online
Periferia 31/12/2014

Roberto Cláudio rebate Luizianne e rejeita ser "prefeito dos ricos"

Segundo Roberto Cláudio, "falsa impressão" ocorre pois "grandes polêmicas" estariam concentradas em áreas nobres. Ele garante, no entanto, grande volume de ações em áreas de baixa renda da Capital
notícia 27 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'}
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
MAURI MELO
Prefeito RC foi entrevistado por equipe de jornalistas do O POVO
Compartilhar

Acusado por críticos de governar “para os ricos” ou “para a Aldeota”, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) rejeitou ontem a pecha e defendeu ações da gestão na periferia. Segundo RC, a associação ocorreria apenas pois “grandes polêmicas” da gestão ocorreram em área nobre. Apesar disso, o prefeito diz ser grande o volume de ações tocadas em regiões de menor renda.

“Quais foram as grandes polêmicas, os grandes debates públicos da cidade? Foram o do binário, o dos viadutos, das primeiras ciclofaixas. Por isso passa essa falsa imagem”, disse. Declarações ocorreram durante participação do prefeito no programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN.


Durante o programa, uma ouvinte inclusive enviou pergunta questionando a ausência de estações de bicicletas compartilhadas fora de áreas nobres da cidade. Tentando negar a alcunha, o prefeito elencou diversas ações da gestão no Jangurussu - uma das três menores rendas do Município.


“Só lá foi uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), um Centro de Educação Infantil, um Cuca (Centro Urbano de Cultura e Arte), além da reforma e ampliação de postos de saúde do bairro”, disse. Segundo ele, ações do tipo estariam ocorrendo em diversas regiões mais pobres.

 

Luizianne e Elmano

Críticas sobre a aplicação de recursos pela gestão Roberto Cláudio têm vindo sobretudo de políticos ligados a ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Desde a posse do prefeito, a petista vem acusando a nova gestão de “abandonar” projetos que ela iniciou na periferia, como o Vila do Mar - projeto de requalificação da orla da Barra do Ceará.

 

Já o presidente do PT de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), em entrevista ao O POVO no início deste mês, chegou inclusive a chamar o prefeito de “Riquinho Cláudio”. Junto com Luizianne Lins, será Elmano que coordenará processo que definirá posição do PT na eleição de 2016.


Rebatendo as críticas, Roberto Cláudio disse que esse tipo de ataque viria de “gente que teve oito anos para fazer pela cidade, mas não fez”. Filiado no nanico Pros, apoio do PT será essencial para RC na disputa de sua sucessão. (Carlos Mazza - carlosmazza@opovo.com.br)

 

Serviço

 

Rádio O POVO/CBN

Frequência: FM 95,5 FM

Mais informações:

http://radios.opovo.com.br

Compartilhar
espaço do leitor
ANDRE MEDEIROS 03/01/2015 09:05
Essa doida perdeu foi mais uma grande oportunidade de ficar calada. Em 8 anos não fez 10% do que o Roberto Claudio fez em 2 anos. Se manca doidona o povo não cai mais nessa tua conversa fiada típica de quem não sabe digerir uma derrota não. #LUIZIANENUNCAMAIS #ELMANOPOSTEJAMAIS
albano 01/01/2015 22:12
A pessoa que diz que obras como ciclovias, viaduto errado e falência do serviço de Emergência de Saúde, nao merece adendo
DAN MAIA 01/01/2015 19:13
Com certeza o RC ja fez muito mais que a ex-prefeita. Não dá nem pra negar, os 8 anos de PT na capital foram de total atraso e incompetência. Agora só espero que realmente cumpra o prometido e faça os CONCURSOS PUBLICOS prometidos p todas as areas, em especial na area da saúde, urgentemente!!!
Jose Expedito Madeira Madeira 01/01/2015 17:38
Todos os comentários contra Roberto Claudio, são de aproveitadores que estavam mamando nas tetas do governo municipal da Luizianne Lins.Tenham vergonha na cara e vão trabalhar seus preguiçosos.
ERNESTO 01/01/2015 11:48
Esta senhora irresponsável e incompetente, não tem moral para criticar, quem fez muito mais que ela e, apenas dois anos de gestão. é tão mal intencionada nas críticas que não consegue enxergar por exemplo, as diversas melhorias no transporte público da cidade, são benefício para os mais necessitados
Ver mais comentários
27
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>