[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Câmara Municipal e Assembleia aprovam orçamentos para 2015 | Política | O POVO Online
Fortaleza e Ceará 24/12/2014

Câmara Municipal e Assembleia aprovam orçamentos para 2015

notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'}
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
Compartilhar

No último dia antes do recesso, tanto Câmara Municipal de Fortaleza quanto Assembleia Legislativa do Estado aprovaram os orçamentos para o ano que vem. Nas duas Casas, a votação se estendeu pela tarde, o que não é habitual.

 

O governador eleito Camilo Santana terá R$ 23,6 bilhões para executar as ações em seu primeiro ano de governo. Durante a manhã, surgiu a possibilidade de que o texto não fosse votado ontem. Uma rubrica sobre pagamento de funcionários do Tribunal de Justiça originou pedido de vistas de Roberto Mesquita (PV), que alegava que o valor era inferior à folha de pagamento da Corte. Isso levaria o projeto de volta para a Comissão de Constituição e Justiça. Entretanto, negociação encabeçada pelo líder do governo, José Sarto (Pros), garantiu que a matéria fosse aprovada durante a tarde de ontem, em votação simbólica.


De acordo com Sarto, relator do projeto, 915 emendas foram apresentadas. Foram acatadas 821.


Na Câmara Municipal, os vereadores garantiram R$ 6,4 bilhões para a gestão Roberto Cláudio (Pros). O motivo que levou a Câmara a deixar para o último dia a votação do Orçamento foi a reforma administrativa proposta pelo Palácio do Bispo, que tomou a maior parte do tempo dos parlamentares durante a última semana e esta. Como a maior parte dos itens propostos pela Prefeitura tinha impacto orçamentário, elas deveriam ser aprovadas até o dia 20, ou não teriam validade para 2015.


O vereador Didi Mangueira (PDT), vice-líder do prefeito, diz que haverá ênfase para as áreas de infraestrutura, saúde e educação.


Já o líder a oposição Guilherme Sampaio (PT) se queixou da ausência de emendas oriundas de Orçamento Participativo. Ele diz que é a primeira vez em sua carreira como parlamentar que vota um orçamento assim. (Renato Sousa)


Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>