[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Relatório desagrada militante e militar | Política | O POVO Online
REAÇÃO 11/12/2014

Relatório desagrada militante e militar

notícia 8 comentários
Compartilhar


O governo Dilma Rousseff (PT) antevê uma reação pesada ao relatório da Comissão Nacional da Verdade por considerar seu conteúdo “duríssimo”. Mas o documento não agradou a todos que aguardavam uma resposta mais dura da Comissão. Frustração é a palavra usada por Cecilia Coimbra, 73, para definir o resultado. Presa durante o regime militar e fundadora do Grupo Tortura Nunca Mais, ela classifica o documento como superficial e critica a influência de forças políticas nos rumos do trabalho.


Ela questiona, por exemplo, a lista de 377 pessoas apontadas como responsáveis por violações aos direitos humanos. “É importante responsabilizar, sim. Só que mais importante seria saber: onde aconteceu e como aconteceu? Essas perguntas não foram respondidas. Também não sabemos o que aconteceu com os desaparecidos”, criticou.


Na outra frente, militares também reagem. O general Nilton Cerqueira, 84, um dos 377 citados como responsáveis por crimes contra a humanidade, questionou o relatório. “Não li ainda, mas pretendo ler. Agora só tenho uma pergunta: sou eu, que cumpri a lei, que violei os direitos humanos? E os terroristas? São o quê? Inclusive, a terrorista que é presidente do país?”, reclamou, em referência à presidente.


Com cargos de chefia no Exército e na Polícia Militar do Rio, durante o regime, é apontado como líder da perseguição e morte de Carlos Lamarca, da Vanguarda Popular Revolucionária, em 1971 e de mais dez pessoas. (das agências)

 

> TAGS: ditadura
Compartilhar
espaço do leitor
Rdo. Nonato 11/12/2014 18:01
Senhora sua excelência Presidente Dilma.Vamos pensar no futuro, porque o nosso país precisa muito de apoio na crise da inflação.Pois compramos um produto hoje pelo um preço, e no outro dia, já outro preço!
joão 11/12/2014 16:15
Dona dilma chora lagrimas de crocodilo, mas estar por cima da carne seca. E as vítimas dos bandidos da pior espécie que habitam esse solo, choram lagrimas de verdade, lagrimas da injustiça que assola essa nação e sem a menor perspectiva de que um dia possa mudar. Isso é tortura.
joão 11/12/2014 16:14
Tortura de verdade é o que passa o povo quando sai nas ruas, pois é aterrorizado pelos assaltantes, assassinos em série, estupradores, corruptos, bandidos de toda espécie. Tortura é saber que os marginais desse país estão protegidos enquanto os trabalhadores são reféns do medo. Isso sim é tortura.
Antonio Pinheiro 11/12/2014 10:19
Seriam as polpudas pensões vitalícia e as "reparações" milionárias, o verdadeiro interesse dessa comissão?
Antonio Pinheiro 11/12/2014 10:18
Praticaram toda sorte de abusos e crimes contra a humanidade, e a Comissão da meia verdade somente apura os crimes de um lado? A quem interessa essa meia verdade, essa revanche?
Ver mais comentários
8
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>