[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid diz que líder do PMDB, Eduardo Cunha, é a "escória" da política | Política | O POVO Online
Ataque 06/11/2014

Cid diz que líder do PMDB, Eduardo Cunha, é a "escória" da política

Reforçando interesse de criar partido para "combater o PMDB" e garantir maioria à Dilma, Cid disparou críticas ao líder do partido na Câmara. Eduardo Cunha tenta formar "blocão" na Casa
notícia 17 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'}
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
MAURI MELO
Compartilhar


Cid Gomes (Pros) subiu ontem o tom contra grupos da política que estariam “chantageando” a presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso. Reforçando proposta de criar partido de esquerda para “combater o PMDB” e garantir maioria à presidente no Legislativo, o governador disparou críticas ao líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

 

“Essa linha de Eduardo Cunha e essa fração do PMDB que ele representa, que se junta aí mais com o PR, a escória da política no Brasil. Isso é terrível, isso é terrível. Não tem quem resista, não tem governo que resista a uma situação como essas. O povo precisa banir isso, pela repulsa, pela denúncia, pela crítica”, disse, durante inauguração do OFF Outlet, em Caucaia.


Cunha, que articula candidatura à presidência da Câmara por “blocão” unindo oposição e aliados insatisfeitos de Dilma, foi alvo de outras críticas do governador. “A política no Brasil está no fundo do poço (...) nós tivemos um parlamento recém-eleito, então não sei como vai ser, mas o que está saindo aí está dando demonstrações das mais agudas do fisiologismo, que é esse Eduardo Cunha. Isso é um pavor que liquida qualquer governo”.


Ciro e Cunha

Não é o primeiro ataque dos irmãos Ferreira Gomes ao deputado. Em dezembro de 2009, o então deputado federal Ciro Gomes disparou críticas bem semelhantes: “Eu não sei de onde este cara tirou tanto prestígio (...) ele é o relator dos trambiques que se fazem nas medidas provisórias, ele foi presidente da Comissão de Justiça. E o que se fala dele não é publicável”, disse.

 

“Ou a gente muda isso ou o Brasil não aguenta. Tenho dito ao Lula: ‘Olha, com essa base aí, até com você está dando pra ir. Agora eu não aguento, a Dilma não aguenta’”, disse. Na época, o ataque motivou queixa crime do peemedebista contra Ciro no Supremo Tribunal Federal (STF).


O POVO tentou contato com Eduardo Cunha ontem. Ligações ao seu gabinete e telefone celular, no entanto, não foram respondidas. (colaborou Terezinha Fernandes)

 

> TAGS: pros governo partido
Compartilhar
espaço do leitor
Carlos 10/11/2014 10:06
O povo tem que impedir o que? Que mania nova do PT de querer escolher quem é o povo. O povo prefere Cunha e uma oposição forte. É para isso que serve o legislativo, para frear o autoritarismo do executivo. Se fosse para o legislativo comer na mão do PT o mensalão não seria um escândalo.
Gustavo Abreu 09/11/2014 22:59
BRENO, o PCC é aliado do governo que está aí, não entendi a relação.
Alberto Cannibal 07/11/2014 21:48
Se os Ferreira Gomes estão dizendo que Cunha não presta então deve o contrário.
Vanessa 07/11/2014 18:55
"Escoria" eh VOCE Cid Gomes que junto com seu irmao criminoso se contentam em serem CAPACHOS e ESCREVOS dos criminosos do PT em troca de migalhas (ministerios).DOBRE sua lingua SUJA antes de falar de Eduardo Cunha porque ele SIM eh um homem integro e corajoso DE VERDADE e que NAO se vende
Francis Gomes Vale 07/11/2014 03:37
Escória é pouco, Governador. Esse Eduardo Cunha é o maior perigo para a República. Deixá-lo presidir a Câmara é pior que entregar o poder ao PCC.
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>