[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sindicato afirma que Ciro agrediu professor; governo rejeita acusação | Política | O POVO Online
Tensão eleitoral 19/09/2014

Sindicato afirma que Ciro agrediu professor; governo rejeita acusação

notícia 4 comentários
Compartilhar


O Sindicato dos Professores da Universidade Estadual do Ceará (Sindiuece) publicou nota ontem repudiando suposta agressão do secretário da Saúde Ciro Gomes (Pros) contra um professor da entidade. Segundo o Sindiuece, o biólogo Fernando Roberto teria recebido soco na barriga de Ciro durante inauguração de uma Escola Profissionalizante em Iguatu.


Segundo o Sindiuece, que afirma que irá processar Ciro, agressão teria ocorrido em meio a protesto de alunos e professores da Uece promovida no evento.


Em entrevista ao O POVO, Fernando Roberto afirmou que não irá registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso. Ele reforça, no entanto, a acusação. “Na chegada do governador, os alunos puxaram uma vaia e nesse momento o Ciro virou e eu fui o primeiro que ele viu. Ele veio em minha direção, enfurecido, me deu um soco na barriga e disse que se eu continuasse me prenderia. Eu apenas ri. Depois passou o tempo inteiro olhando em minha direção e me chamando de fascista”, diz relato do professor, que afirma ainda que o soco não o machucou. Até o momento, no entanto, não circulam imagens ou vídeos do episódio.


Procurada pelo O POVO, a assessoria de imprensa do Governo do Estado classificou a acusação como “mentira absurda e estapafúrdia”. Segundo a assessoria, evento em Iguatu ocorreu sem qualquer complicação. A assessoria atribui a questão a grupo pequeno e “claramente com ligações políticas” presente no evento, e destaca proximidade com o pleito eleitoral deste ano. “A dezoito dia das eleições, isso não teria nenhum sentido”, disse.


Em entrevista ao blog do radialista Alex Santana, o secretário também negou a acusação: “Ô bichinho, tão tadinho, né? Não agredi ninguém, agora estou aqui na inauguração e não sei onde ele se sentiu agredido”, disse. (Carlos Mazza)

 

Multimídia


Ciro comenta polêmica em entrevista ao blog do Alex Santana:

http://youtu.be/AFGG1RikaNw

 

 

Compartilhar
espaço do leitor
januario neto 23/09/2014 19:57
Isso é uma tentativa de Eunicio de difamr o Ciro. FORA a gangue de Eunicio, roberto e tasso
Yathiaya 20/09/2014 10:13
A única e mais apropriada palavra para comentar esse e outros incidentes envolvendo esse povo é "Está chegando a hora...". Não temos um candidato a altura da nossa gente, mas quem já se mostrou indiferente, arrogante, briguento e inoperante precisa abrir lugar para novas expectativas.
EDSON 19/09/2014 08:21
O que o secretário de SAÚDE fazia na inauguração de uma ESCOLA? Depois reclamam que são os professores que agem com intenções políticas. Aqueles que aparelham o Estado, distribuem cargos com os parentes e levam a sogra para passear de jato com dinheiro público são as vítimas dos malvados docentes???
EDSON 19/09/2014 08:13
O Tal secretário e seus manos do bando Ferreira Gomes estão desesperados e não é a primeira vez que agem com truculência contra professores, aliás maltratar professores foi uma das especialidades da gestão da gangue de Sobral, antes mandavam a policia, agora a injustiça é com as próprias mãos!!!!!!!
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>