[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Luizianne condiciona apoio a petista | Política | O POVO Online
Palanque estadual 07/07/2014

Luizianne condiciona apoio a petista

notícia 15 comentários
EDIMAR SOARES
Ex-prefeita reclama não ter havido prévias para escolher candidato
Compartilhar

Com candidatura homologada para deputada federal, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), afirmou, ontem, que não subirá no palanque do candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT). A exceção, disse, se for com a presença da candidata à reeleição para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT). Camilo foi lançado pelo governador Cid Gomes (Pros), desafeto político da ex-prefeita.

 

Em maio, Luizianne disse ao O POVO que seu grupo do PT não ajudaria o candidato apoiado por Cid em hipótese alguma, nem se fosse petista. Ontem, durante caminhada com militantes do partido, a candidata condicionou o recuo à hipótese de Dilma vir ao Ceará.


“Não farei campanha contra, mas não espere de mim engajamento com aqueles que dia após dia me xingam e me desqualificam”, disse a ex-prefeita, referindo-se aos irmãos Cid e Ciro Gomes e ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (todos do Pros).


A ex-prefeita pontuou que pedirá audiência com o ex-presidente Lula e com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, nesta semana, para tratar sobre a situação do Ceará. Por ter se colocado como pré-candidata ao Governo caso o PT tivesse candidatura própria, Luizianne criticou a ausência de prévias para escolher entre seu nome e o de Camilo.


O presidente do PT-CE, Francisco de Assis Diniz, afirmou que o partido obedeceu às deliberações do Encontro de Tática, que concedeu ao Diretório Estadual a prerrogativa de fechar os acertos de chapa com os aliados.


Inelegibilidade

Apesar de tramitar na Justiça Eleitoral recurso à decisão do juiz Josias Menescal, que condenou, em fevereiro deste ano, Luizianne à inelegibilidade até 2020, a petista está judicialmente apta para concorrer às eleições.

 

De acordo com o advogado dela, Rodrigo Cavalcante, no julgamento da cautelar que pedia o efeito suspensivo da decisão, a juíza Joriza Magalhães garantiu que Luizianne não poderia ser considerada inelegível a partir de decisão em primeiro grau. Ela só se tornará inelegível caso a decisão seja acatada em segunda instância. (Jéssica Welma)

 

Serviço

 

Sede do PT-Ceará

Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br

Compartilhar
espaço do leitor
Mario Fialho 08/07/2014 09:11
Pra cima minha prefeita é 1313, podem ter aparecido de 20 a 30 pessoas na caminhada, isso não importa o que importa é a urna.
J. HILDEBERTO J. DE AQUINO 08/07/2014 08:45
Nem eles (petistas) se entendem e querem que o povo os aceite. A arrogância, o egoísmo, a briga gananciosa exclusivamente pelo PODER é tão feia que demoliram o ex-PT. Começou com o Senhor Lula que fez de tudo (aliou-se a Collor/Sarney/Maluf e outros), demonstrando-se inapto e sem forças p/governar.
Claudia Gois 08/07/2014 08:11
Meu voto e mais 100 que vou conseguir pra você Lora!
VASCONCELOS 08/07/2014 06:33
Estará eleita com grande votação. Provavelmente será a deputada federal mais votada do PT aqui na capital.
Luiz Carlos 07/07/2014 23:19
Amigo Claudio....me poupe o seu prefeito até agora não fez nada de novo, o que fez foi só concluir obras que a Luizianne deixou o dinheiro em caixa. Ainda mais incompetente com suas obras todas atrasadas.O que ele faz bem é destruir a natureza e obras na areas nobres da cidade.
Ver mais comentários
15
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>