[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Grupo de Luizianne não cogita mais apoiar Eunício para o Governo | Política | O POVO Online
EX-PREFEITA SE REUNIRÁ COM CAMILO SANTANA 03/07/2014

Grupo de Luizianne não cogita mais apoiar Eunício para o Governo

notícia 29 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'}
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
FCO FONTENELE
Eunício Oliveira e Luizianne Lins deverão estar em lados opostos nas eleições deste ano para o Governo do Estado
Compartilhar


Apesar de ter sinalizado aproximação com Eunício Oliveira (PMDB), corrente da ex-prefeita Luizianne Lins no PT “sequer cogita” mais apoiar o peemedebista na disputa deste ano. Segundo petistas próximos à ex-gestora, o apoio ao senador ficou inviável após ele fechar aliança com partidos contrários à reeleição de Dilma Rousseff (PT). O grupo da ex-prefeita, no entanto, ainda se reunirá para definir como atuará na campanha de Camilo Santana (PT).


“Isso aí (apoio a Eunício) está fora de questão. Eunício está em outra coligação e não sabemos como ele fica com relação à reeleição da Dilma. Ele vem dizendo que está com ela, mas não sabemos se isso vai conseguir se manter ao longo da campanha. Também existe uma deliberação do PT, que temos que respeitar”, diz Waldemir Catanho, articulador político da gestão Luizianne Lins e braço direito da petista.


No mês passado, a ex-prefeita disse ao O POVO que não apoiaria candidato indicado por Cid Gomes (Pros) ao governo, mesmo que o nome fosse do PT. Na ocasião, ela sinalizou ainda apoio a Eunício. Catanho - que é 1º suplente de Eunício no Senado e que assumiria no caso de vitória do peemedebista -, no entanto, minimiza agora a tese.


“Nós não vamos fazer nada contra a campanha do Camilo. A forma como nós vamos participar da campanha, isso ainda vamos amadurecer (...) imagino que ele queira sentar com a gente, e após isso vamos ver como as coisas vão se concretizar”, diz, negando que sua condição de suplente de Eunício tenha qualquer peso no processo eleitoral deste ano.


Segundo Waldemir Catanho, reunião entre Luizianne e Santana não tem data marcada, mas deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com Catanho, a petista já se encontra em Fortaleza, mas ainda está envolvida com questões de seu curso de mestrado. Ele afirma que ela não irá, no momento, se manifestar sobre eleições.


Candidaturas

Na última terça-feira, a Democracia Socialista (DS) - corrente da ex-prefeita no PT - se reuniu para debater rumos do grupo na eleição deste ano. Segundo Catanho, o encontro não tratou de Camilo e priorizou campanhas de Elmano de Freitas e Antônio Carlos à deputado estadual e de Luizianne e Eudes Xavier à deputado federal.

 

Antes uma das vozes mais críticas à aliança PT e Pros no Ceará, Eudes Xavier disse que só irá se manifestar após reunião entre a DS e Camilo. Na reunião do PT que homologou Camilo candidato, diversos petistas próximos de Luizianne, como Elmano e Raimundo Ângelo, minimizaram atrito entre a ex-prefeita e o candidato.

 

SERVIÇO

 

PT Ceará


Onde: Av. da Universidade, 2189, Benfica - Fortaleza

Fone: (85) 3454-1313

Outras informações: www.ptceara.org.br

 

Compartilhar
espaço do leitor
Markinhosmartins 04/07/2014 06:51
Aécio não mamãe!!!!
Claudia Gois 04/07/2014 00:44
Dilma para presidente, governador mulo!
Luiz Carlos 03/07/2014 22:57
Que a Luizianne pense duas vezes antes de apoiar Camilo, se ela apoiar ele automaticamente está apoiando esse modelo cidista de governar, seria mais uma das incoerências da vida politica dela.A primeira foi apoiar Cid em 2006.
Lunga Jr 03/07/2014 21:43
Coitado do Eunício, sem o apoio desta doida vai levar uma baita surra do homem das privadas. Com toda certeza vai dormir de botas em cama de p´regos ou contratar o Duda Mendonça a peso de ouro prá evitar a pisa.
filho 03/07/2014 21:05
fora ptralhas!!!
Ver mais comentários
29
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>