[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) fez ontem as mais duras críticas ao governo Cid Gomes, à gestão do prefeito Roberto Cláudio (ambos do Pros) e aos próprios correligionários que querem manter aliança com o Palácio da Abolição na eleição deste ano. Luizianne afirma que seu grupo do PT não ajudará o candidato apoiado por Cid em hipótese alguma, nem se ele for petista.
“Não vamos apoiar qualquer candidato indicado pela oligarquia Ferreira Gomes, nem que seja do PT. Nem do Pros e muito menos do PT. Eu não falo nem do Pros mais porque sequer o Pros eles representam. Esse projeto familiar não pode ditar as normas da política no Ceará”.
Segundo a ex-prefeita, cujo candidato a prefeito em 2012, Elmano de Freitas (PT), perdeu a eleição para Roberto Cláudio, apoiado por Cid, “os Ferreira Gomes mostram que não têm compromisso com nenhum projeto político-partidário de ninguém”.
Questionada sobre a corresponsabilidade do PT, aliado de Cid desde 2006, no estado de coisas que agora ela critica, Luizianne afirma que não está falando pela totalidade do partido, e sim por “todos os militantes e toda a sociedade civil organizada que tem nos procurado. E todos os militantes do PT, que hoje tem muitos extremamente constrangidos com essa situação”.
Mesmo assim, ela admite que, quando tinha aliança com Cid, “a gente tentava justificar o injustificável, ou seja, é um governo que tem diversas denúncias de corrupção”.
Candidatura própria
Enquanto o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) avança em sua candidatura ao governo, Cid mantém silêncio sobre o nome que lançará para a sua sucessão, e o PT trabalha para levar o deputado federal José Guimarães ao Senado, Luizianne defende que os petistas tenham candidato próprio ao governo, até para evitar prejuízo à aliança nacional do PT com o PMDB e o Pros.
“O PMDB tem o controle de uma CPI (da Petrobras) num momento eleitoral. Então o PMDB, como aliado estratégico e num momento desse, principalmente, não pode ser desprezado. Então acho que o PT deveria ter candidatura própria, para não se dividir entre aliados”. Luizianne reiterou que se coloca à disposição para ser a candidata.
Fortaleza “triste”
Atualmente morando no Rio, Luizianne esteve em Fortaleza no começo da semana e diz ter encontrado a cidade “triste”, “deprimida”, por resultado da gestão Roberto Cláudio, que estaria desfazendo ações do seu período como prefeita e deixando de concretizar o que prometeu.
“A desconstrução das políticas sociais na periferia que nós construímos. A rede dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial), por exemplo, onde botaram uma pessoa completamente inapta, completamente incompetente para dirigir. A educação, com relação às carteiras de estudante: uma criança de 15 anos se manifestando e ser violentada pela PM. Fortaleza (está) perdendo árvores para dar espaço ao cimento e ao asfalto”, listou a ex-prefeitura.
SERVIÇO
PT - Diretório Estadual do Ceará
Site: www.ptceara.org.brFone: (85) 3454-1313
Saiba mais
Luizianne disse que quis falar contra o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza depois de assistir ao vídeo que mostra uma moradora de Jaguaretama (290 km da Capital) abordando o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), na entrada do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na última sexta-feira.
No vídeo, publicado no Youtube, a mulher, cuja mãe se trata no IJF, pergunta a Ciro: “Como é que você vai receber a Copa do Mundo com a saúde nesse estado?” Ciro responde: “Vá tratar de sua mãe com essa conversa aí”. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) aparece sorrindo.
Luizianne se disse “chocada “com a atitude de Ciro. “A forma como ele falou, truculento, e por trás dele estava o prefeito sorrindo. Isso tudo me deu uma revolta e ao mesmo tempo uma força muito grande para dizer que esses cidadãos que estão hoje no poder não nos representam”.
Veja também
Diniz destaca voto do PT; Prefeitura ignora Ex-prefeita Luizianne Lins estreia programa de TV e aborda política José Pimentel aparece em encontro de vereadores do PT com Eunício Oliveira Ciro Gomes diz que PMDB ainda "está cheio de cargos" no Governo Eunício Oliveira conversa com petistas e ganha cidadania no Interior "Cid não tem moral para falar em fidelidade partidária", diz Elmano de Freitas Luizianne Lins passa mal e é socorrida por ambulância do SamuErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016