[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] PMDB sai do governo, mas ainda espera apoio | Política | O POVO Online
CARGOS NA GESTÃO CID GOMES 03/05/2014

PMDB sai do governo, mas ainda espera apoio

Partido tomou decisão em favor da candidatura do senador Eunício Oliveira ao governo. Líderes afirmam que decisão não traduz rompimento, e dizem acreditar ainda em parceria com o Pros de Cid Gomes em outubro
notícia 12 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'}
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
Compartilhar


Será formalizada na próxima segunda-feira, 5, a saída dos secretários peemedebistas da gestão Cid Gomes (Pros).


Conforme o vice-prefeito de Fortaleza e vice-presidente do PMDB no Ceará, Gaudêncio Lucena, o partido deixa a administração para que o senador Eunício Oliveira (PMDB) possa negociar livremente com siglas da base e da oposição apoio à sua candidatura ao Governo.


Gaudêncio ressalta, contudo, que o gesto não significa rompimento com Cid. “O PMDB quer cuidar da sua vida. Pode ser que lá pra frente o Pros esteja com a gente. Em política tudo é possível”.


Eunício aguardava até o fim de abril manifestação de Cid em favor de sua candidatura ao governo, em reciprocidade ao apoio que lhe deu em 2006 e 2010. Em vez disso, como mostrou O POVO, Cid declarou que nem ele devia nada a Eunício nem Eunício a ele.


O agora ex-controlador geral do Estado, João Melo, foi ontem à tarde ao gabinete do governador. Secretário-geral do PMDB no Ceará, Melo entregou sua carta de demissão da Controladoria (na qual atribui a decisão a “novos encargos” que o partido poderá assumir em breve) e agendou reunião na próxima segunda com Cid, que não estava no Palácio.


No encontro, segundo Melo, ele e os outros três secretários indicados pelo PMDB - César Pinheiro (Secretaria dos Recursos Hídricos), Bruno Sarmento (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente) e Aloísio Carvalho (secretário executivo do Esporte) - vão agradecer a Cid.


“Não é rompimento. Vamos continuar apoiando as ações do governo”, disse Melo. “Dificilmente o PMDB viraria oposição ao governo do Estado. A separação do projeto inicial pode significar o reencontro na parte final do processo”.


Na segunda, informou Melo, o PMDB começa a preparar o plano de governo de Eunício.


Cid agradece

Por meio de nota na página do governo no Facebook, Cid agradeceu aos seus ex-secretários pelo trabalho que desenvolveram:

 

“Durante esse tempo, eles foram excelentes parceiros para a construção de um Estado com mais oportunidades e mais qualidade de vida para todos os cearenses”, disse o governador.

 

Nomes do PMDB que entregaram cargos


João Melo

Chefiava a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado

 

César Pinheiro

Era secretário de Recursos Hídricos

 

Aloísio Carvalho

Agora ex-secretário executivo da Secretaria do Esporte

 

Bruno Sarmento

Presidia o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente

 

Saiba mais


João Melo descartou ontem que o PMDB faça alianças no Estado com legendas que não aceitem o apoio peemedebista à reeleição da presidente Dilma Rousseff.


A condição exclui o PSDB de Tasso Jereissati do rol de possíveis aliados de Eunício ao governo, já que os tucanos vão apoiar o senador Aécio Neves (MG) para presidente.


“Não podemos admitir que se faça uma aliança com alguém já exigindo que o palanque seja restrito para A ou para B. Nós temos compromisso com a presidente Dilma”, disse Melo, secretário-geral do PMDB cearense.


O deputado estadual Sérgio Aguiar, um dos líderes do Pros na Assembleia Legislativa,considerou correta a atitude do PMDB. “Agora que o Eunício se coloca como opção para o governo, achei correto da parte dele entregar os cargos. Mas quero crer ainda que nem é rompimento nem uma perspectiva de confronto com o governador”.

 

> TAGS: cargos gomes cid pmdb
Compartilhar
espaço do leitor
Roberto Henrique Gadelha e Silva 05/05/2014 09:06
Importante é que teremos candidatos para todo gosto: o candidato do Cid pelo PROS, Eunicio pelo PMDB, Roberto Pessoa pelo PR-PSDB, Ademir pelo PTC, ....
Eduardo Moreira 04/05/2014 20:04
#FORA CID # FORA LUIZIANE CORRUPTOS.
Eduardo Moreira 04/05/2014 20:02
OS FERREIRA GOMES SÃO CORRUPTOS. LUIZIANE UMA DROGA. TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
Vicente Cunha 04/05/2014 15:43
Eunicio igual ao Cesar cals, estava no governo do Cid, saiu para ser candidato contra ele e deu no que deu. Na capital vai dizer o que? ou vai deixar tambem a prefeitura? brincadeira!!!!
Rodrigo Santos 03/05/2014 22:28
O CID Sobral Gomes sabe que o Eunicio é um prato ruim de ser digerido. Ele é egoista so pensa nele. Este homem fosse eleito Governador vendia todos nos de porteira fechada como se fossemos bois.O pior de todos candidatos.
Ver mais comentários
12
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>