[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Visita de Cid foi "lição de democracia", diz prefeito | Política | O POVO Online
RETOMADA DE OBRAS 07/08/2013

Visita de Cid foi "lição de democracia", diz prefeito

Compartilhar


A Visita do governador Cid Gomes (PSB) ao acampamento do Parque do Cocó foi, segundo avaliação do prefeito Roberto Cláudio (PSB), “grande lição de democracia e diálogo”. A informação foi repassada ontem pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, que afirma ainda que a gestão deve retomar as obras do viaduto no encontro das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior nos próximos dias.


Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio elogia a postura de Cid Gomes, “a despeito da agressividade e não cortesia de alguns manifestantes, que não se mostraram interessados em discutir a questão de forma benéfica para a cidade”.


Ao longo dessa semana, a Prefeitura deve gradualmente retomar a construção dos viadutos na região do Cocó. Começará, no entanto, pelo sentido oposto da obra - partindo da Antônio Sales até a Engenheiro Santana Júnior -, evitando o local do Parque do Cocó onde estão acampados manifestantes há 26 dias. “O prefeito apela ao bom senso dos manifestantes, que continuam, até mesmo forma ilegal, no local da obra”, afirma a assessoria de imprensa da gestão municipal.


Desde o último dia 17 de julho, ativistas contra derrubada de árvores do Parque do Cocó para construção dos viadutos acampam na área verde atingida pela obra. Das 94 árvores que precisam ser removidas para o prosseguimento do polêmico projeto, já foram derrubadas 79, segundo o Executivo.


A Prefeitura afirma que já replantou pelo menos 282 árvores no Parque do Cocó - repondo em três vezes a vegetação desmatada para a promoção da obra. Durante conversa com Cid Gomes, ativistas rejeitaram o replantio de árvores como forma de “compensação” da área verde atingida. (Carlos Mazza)

 

> TAGS: obras cocó
Compartilhar
espaço do leitor
Deco 07/08/2013 19:15
Lacrimogênio neles RC!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
JUSTUS INDIGNATUS 07/08/2013 18:46
Assim sendo, comprovação de extrema burrice é manter secretários, assessores, prestadores de serviços e cargos temporários de trabalho do PT. Começo a pensar que Luiziane era mais inteligente e até menos política.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Flávio Henrique 07/08/2013 13:08
Vivas ao prefeito Cid Gomes!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Sérgio Lima 07/08/2013 12:29
A intolerância é típica das forças do atraso. Se as árvores não pertenciam à mata nativa, e não estão em área de mangue, não há prejuízo ao parque. Não se pode prejudicar, de maneira hipócrita, toda uma coletividade que precisa do benefício, apelando para uma causa "verde", que mais parece
Este comentário é inapropriado?Denuncie
cabelo bom 07/08/2013 11:28
CACHORRO OBEDECE AO DONO E SE CURVA A ELE. CIDADE SEM PREFEITO! QUEM MANDA É O GOVERNADOR!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>