[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] PSB opta por Roberto Cláudio e promete replicar modelo Cid | Política | O POVO Online
Eleições 22/06/2012

PSB opta por Roberto Cláudio e promete replicar modelo Cid

Com o apoio de outros 11 partidos, o candidato do PSB à Prefeitura promete se inspirar na gestão do governador
KLEBER A. GONÇALVES
Escolha de Roberto Cláudio já era dada como certa antes mesmo da reunião de ontem entre PSB e partidos aliados
Compartilhar


Após cerca de duas horas de reunião a portas fechadas, com representantes de 11 partidos, o governador do Ceará e presidente estadual do PSB, Cid Gomes, anunciou o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, como candidato da sigla à Prefeitura de Fortaleza. O tom a ser adotado na disputa também foi previamente lançado. “O grande mote da campanha vai ser buscar um modelo de gestão e de atitude política que se assemelhe ao liderado pelo governador. É replicar, repetir esse modelo”.

 

O nome de Roberto Cláudio foi o escolhido de uma lista que incluía ainda o vereador Salmito Filho e o ex-secretário da Copa, Ferruccio Feitosa. Embora a decisão tenha sido votada pelos dirigente partidários – o placar não foi revelado –, o presidente da Assembleia já era apontado, nos bastidores, como favorito dentro do PSB. Representantes da sigla disseram, no entanto, que a legenda não interferiu na votação.
O processo de escolha por Roberto Cláudio, aliás, foi o gancho para uma série de críticas indiretas à forma como o agora adversário PT decidiu o nome do candidato à sucessão da prefeita Luizianne Lins, Elmano de Freitas.

 

“Pra decidir, quisemos, mais que compartilhar, delegar essa decisão aos aliados. O compromisso dessa aliança é na origem, no momento mais importante de uma campanha, que é a decisão do nome do candidato. Fica aqui a boa referência de boa conduta política”, alfinetou, sem mencionar o PT, que optou por Elmano em eleição interna, no encontro municipal do partido.

 

O posto de vice na chapa protagonizada por Roberto Cláudio ficará com o PMDB, que deverá anunciar ainda hoje o nome do escolhido. Um dos cotados para assumir a vaga é o deputado estadual Danniel Oliveira, sobrinho do senador peemedebista Eunício Oliveira.
Perfil da candidatura
Questionado sobre qual será a postura do PSB em relação à gestão petista, Cláudio quis ressaltar que “o PSB não era parte da gestão, apenas a apoiava politicamente”. Ele afirmou que não haverá ataques e a campanha “não será contra ninguém, mas a favor de Fortaleza”.

 

Quem

 

ENTENDA A NOTÍCIA

 

O governador Cid Gomes foi o “coordenador” da reunião, que contou com a presença de representantes dos seguintes partidos: PMDB, PHS, PMN, PRB, PEN, PRP, PSD, PSDC, PSL PTB e PTC. O ex-deputado Ciro Gomes não compareceu.

 

SERVIÇO

 

Convenção Municipal  do PSB
Quando: 23 de junho (sábado)
Onde: ginásio do antigo colégio Capital, avenida Heráclito Graça
Outras informações: www.psbceara.org.br 

 

Hébely Rebouças hebely@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Pedro Wilson 22/06/2012 23:04
"[...]o candidato do PSB à Prefeitura promete se inspirar na gestão do governador." Ou seja, cacetetes para os professores municipais; médicos do município serão comparados a sal(branco, barato e que se acha em qualquer lugar); guardas municipais serão chamados de bandidos, etc, etc, etc...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Felipe Maia 22/06/2012 21:45
Ou seja, os professores devem preparar os couros, pois, a chibata vai comer e a corrupção também, ou seja, preparem-se para promessas de banheiros, máfia em consignados e viagens com a sogra financiadas com o dinheiro do contribuinte.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Cezar Amario 22/06/2012 21:30
É isso mesmo, esse ai mandou espancar os professores na assembléia legislativa, eu estava la no dia, foi muito terrivel, foi coisa de guerra mesmo, e quem mandou foi o Candidato do Cid(que manda no Ceara) Dep. Roberto Cláudio...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
F.Oliveira 22/06/2012 20:34
Congelamento das Passagens, Gratuidade e Adaptação dos ônibus para pessoas com deficiência,tarifa social,construção de creches,fardamento escolar,reforma de praças,Cucas,Vila do mar,limpeza da Cidade e muito mais???Quem fez nos último 8 anos?A Lôra!A classe mais pobre sentirá falta da Luizianne!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jorge Nobre 22/06/2012 16:09
SÓ SE FOR PARA PREFEITO DA ALDEOTA, MEIRELES E PAPICU PORQUE DA PARANGABA PRA CIMA(ONDE VIVEM MAIS DE 70% DO POVÃO DE FORTALEZA) ESSE BURGUEIZINHO AÍ NÃO SABE NEM ONDE FICA, DA FORTALEZA REAL ELE NÃO SABE PORRA NENHUMA.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
76
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>