[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O dia seguinte à visita de Dilma ao Ceará | Política | O POVO Online
PT e PSB 29/02/2012 - 01h30

O dia seguinte à visita de Dilma ao Ceará

A vinda da presidente e o gesto simbólico do governador Cid e da prefeita Luizianne Lins de participarem juntos de toda a agenda deixou petistas mais tranquilos sobre a aliança
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
GABRIEL GONÇALVES
Visita de Dilma acalmou os ânimos entre a prefeita Luizianne e o governador Cid Gomes

 

A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ceará, na última segunda-feira, foi o momento propício para que o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), demonstrassem por meio de convivência aparentemente pacífica que o fim da aliança entre PT e o PSB não está tão próximo. Cid e Luizianne participaram juntos dos eventos da agenda da presidente no Estado durante todo o dia, além de terem conversado e posado para fotos.


No entanto, a situação da aliança não foi um assunto debatido entre os dois e a presidente. De acordo com o vice-líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT), o presidente do PT nacional, Rui Falcão, estará em março no Ceará para uma conversa com Cid Gomes a fim de facilitar o diálogo entre as lideranças.


Para o presidente municipal do PSB, Karlo Kardozo, apesar da importância da aliança e de Cid estar se posicionando a favor dela, as bases de diálogo em que a parceria se firma precisam ser revistas. Kardozo diz que a boa convivência entre Cid e Luizianne na segunda-feira não significa a retomada de diálogo dos partidos na esfera municipal. “Não há nenhum gesto do PT que represente diálogo conosco nessa instância”.


O presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, afirmou que a aliança entre o PT e o PSB é forte e que não há motivos do ponto de vista político para desfazer a parceria. O vereador Acrísio Sena (PT) disse que as posturas de Luizianne e Cid representam uma retomada de diálogo entre os partidos. “A possibilidade de um racha, para nós, é quase nula”, disse Acrísio.


O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos (PT), diz que a aliança entre os partidos é “forte e vitoriosa”, e que divergências entre as siglas não significam enfraquecimento da parceria. “Esse racha está na cabeça da oposição, não na realidade”, analisa.


Para o líder da prefeita na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Ronivaldo Maia (PT), as posturas de Cid e Luizianne mostraram que a união entre PT e PSB está consolidada. Para o vereador, é a imprensa quem está torcendo pelo fim da aliança.

 

Marina Solon politica@opovo.com.br
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>