[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Luizianne reage às críticas e chama Arialdo Pinho de "moleque" | Política | O POVO Online
Desabafo 12/08/2011

Luizianne reage às críticas e chama Arialdo Pinho de "moleque"

Irritada, a prefeita disse que já questionou Cid sobre postura do secretário, que usa a Internet para atacar gestão
notícia 137 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16449, 'email': 'hebely@opovo.com.br', 'nome': 'H\xe9bely Rebou\xe7as'}
Hébely Rebouças hebely@opovo.com.br


Apesar do incômodo sempre nítido, foram meses a fio de reações contidas e de comentários pontuais – até que, nesta semana, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), deixou de lado o protocolo e reagiu. Em entrevista ao O POVO, a petista se insurgiu fortemente contra as críticas que o secretário estadual da Casa Civil, Arialdo Pinho, tem disparado contra ela por meio da rede social Twitter. Ela revelou que, por duas vezes, em situações anteriores, procurou o governador Cid Gomes (PSB) para questionar se as manifestações de Arialdo refletem a avaliação do Governo sobre sua gestão.


“Fiz contato direto com Cid e o secretário das Cidades Camilo Santana (PT), coloquei minha insatisfação e meu incômodo em estar sendo ofendida pelo secretário da Casa Civil”, afirmou a petista, bastante irritada com mais uma onda de ataques de Arialdo Pinho.


O desabafo veio um dia após Arialdo ter comentado, via Twitter, a reportagem que a revista Isto É publicou, recentemente, sobre a Prefeitura de Fortaleza. “Obrigados a lerem a peça de ficção em revista semanal, servidores e terceirizados não conseguem acreditar na lavagem cerebral imposta”, escreveu o secretário no dia 9 de agosto.


Com o título de “A vitória da patinha feia”, a reportagem afirma que a administração municipal vive um bom momento, colecionando aumentos nos indicadores de desenvolvimento da Capital. “Ainda bem que tem gente que (...) só acredita no que vê e vive”, escreveu Arialdo, dizendo-se “arrependido” de ter “ajudado e votado” em Luizianne.


A petista reagiu no mesmo tom: “Quero que ele diga, que tenha a coragem, que seja homem pra dizer onde é que está sendo pago mídia nacional (para veiculação de matéria elogiosa), ao invés de fazer insinuação como um moleque”, disse, entre gestos de indignação.


Conforme relatou a prefeita, Cid teria garantido que situações como essa não voltariam a se repetir. Demonstrando desconfiança, ela relacionou as críticas – consideradas por Luizianne “ainda mais graves” – com proximidade das eleições de 2012. “Gostaria de saber a troco de quê (Arialdo faz isso). Se eles têm problemas internos em relação à disputa pela Prefeitura , o problema é do PSB, não é meu”.


Opinião pessoal

A cada crítica, o titular da Casa Civil faz questão de salientar que se trata de uma “opinião pessoal”, em nada relacionado à postura do Governo. O POVO não conseguiu contato com Arialdo por meio de seu telefone celular. A assessoria de imprensa do Governo disse que, por fazer referência a assunto de cunho pessoal do secretário, não poderia se manifestar.

 

SAIBA MAIS

 

No episódio sobre a Cagece, Arialdo Pinho publicou na Internet: “Existem obras da Cagece na cidade com prazo para acabar. Prefeitura: ruas esburacadas, avenidas com asfalto lastimável, obras que nunca acabam”.


A declaração do secretário foi rebatida pela prefeita Luizianne em artigo publicado no O POVO, chamando de “arenga de menino”.


O fato gerou reuniões de conciliação entre a prefeita e a Cagece, com a mediação do secretário das Cidades, Camilo Santana (PT), o que acabou esfriando a polêmica.

 

Na época, um sobrevoo para checar as obras da companhia chegou a ser cogitado pelo governador e pela prefeita, na tentativa de um reencontro dos dois, o que não ocorreu. Um novo encontro entre eles só aconteceu em maio último.

 

espaço do leitor
JOAO 15/08/2011 08:01
PARABNES ARAILDO PINHO , O CEARENSE É MUITO ENRRUSTIDO,NÃO FALA ,É MAL EDUCADO E POLITICAMENTE IGNORANTE.É PRECISO TER UNS DEZ COM ARILADO PINHO.LEMBRO AO LEITORES... SOU CEARENSE E POSSO CRITICAR A POSIÇÃO NA MAIORIA DOS IRMÃOS CEARENSE. NÃO DEIXE DE PUBLICAR MINHA OPINIÃO, ÖPOVO", SIM? JOÃO SILVA ARAUJO
MATOS 15/08/2011 07:53
UMA SÓ PERGUNTA " : O ARIALDO MENTIU QUANDO FALOU DAS OBRAS ( PSEUDAS/) DA PREFEITA /// HEIN??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????MATOS
PLUTARCO 15/08/2011 07:38
SENHORAS E SENHORES LEITORES : DENTRES AQUELES CITADOS,MORONI,LUCIO E TODOS ,JA'PREFEITOS PASSADOS,COM EXCESSÃODA MARIA LUIZA, SINCERAMENTE,ALGUM DELES TEVE UMA ADMINISTRAÇÃO MAIS DESASTROSA DO QUE A ATUAL???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? E EU ACREDITAVA NELA,VOTE,ARREMPEDI-ME. ARIALDO PINHO TRABALHADOR INIVADOR,IDEALIZADOR HOMENS , BRAÇO DIREITO DO GOVERNADOR CID. OBRIGADO PLUTARCO
Sonyr Ahrens 14/08/2011 21:25
Se tens um passado limpo, não temes críticas, apenas as ouve. Mas, se contrário for, terás reação de ira e desconforto pois não encaras as verdades ditas.
jose flavio bruno 14/08/2011 08:22
CALA A BOCA MAGDA.
Ver mais comentários
76
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>