[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mensalão foi uma "facada<br>nas costas", diz Lula | Política | O POVO Online
29/12/2005 - 15h10

Mensalão foi uma "facada<br>nas costas", diz Lula

Lula disse que "não interessa se foi A, B ou C". "Todo episódio foi como uma facada nas minhas costas."

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como uma "facada nas costas" o escândalo do mensalão. Em entrevista gravada nesta quinta-feira para o programa "Fantástico", da Rede Globo, Lula evitou acusar o ex-ministro da Casa Civil pelo esquema de pagamentos a deputados da base aliada em troca de apoio ao governo. "O José Dirceu, a CPI vai mostrar se ele errou", disse Lula.

Questionado pelo jornalista Pedro Bial sobre quem o teria traído nesse episódio, Lula disse que "não interessa se foi A, B ou C". "Todo episódio foi como uma facada nas minhas costas." Bial questionou ainda o presidente sobre uma declaração anterior de que levaria para o palanque, em 2006, o ex-ministro Dirceu. "Eu não disse. Eu fui perguntado se o levaria para o palanque", afirmou o presidente, demonstrando certa irritação.

Ainda durante a entrevista, Lula voltou a criticar a imprensa. "As coisas boas feitas pelo governo não aparecem. Eu não digo nem nos anos anteriores, digo só em 2005", afirmou, citando como exemplo o aumento na geração de empregos, a retomada do crescimento econômico e acordos de reajuste salarial de determinadas categorias, "85% acima da inflação".

O pequeno trecho da entrevista do presidente pôde ser acompanhado à distância, por meio do caminhão de transmissão da TV Globo, que estava do lado de fora do Palácio do Planalto. Mas as portas do caminhão foram fechadas assim que os produtores perceberam que os jornalistas estavam acompanhando a entrevista.

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>