[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Republicanos e democratas rejeitam reaproximação entre Cuba e EUA | Mundo | O POVO Online
PROTESTOS 18/12/2014

Republicanos e democratas rejeitam reaproximação entre Cuba e EUA

notícia 0 comentários
Compartilhar

Políticos norte-americanos dos partidos Republicano e Democrata manifestaram ontem oposição à reaproximação diplomática entre EUA e Cuba. Eles acusaram Obama de conceder “tudo” ao regime comunista, alertando que o Congresso deterá qualquer esforço para suspender o embargo econômico.

 

O senador republicano Marco Rubio, nascido em Miami e filho de casal cubano radicado na Flórida, qualificou o acordo entre Obama e Raúl Castro de “inexplicável”. Disse que só atrasará ainda mais a transição de Cuba do comunismo a um sistema democrático.


Críticas a Obama também vieram das fileiras democratas. O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Robert Menendez, disse que as ações de Obama “têm justificado o comportamento brutal do governo cubano”. A comunidade cubana de Miami, a maior do mundo fora da ilha, rejeitou a “traição” de Obama de fazer concessões a Havana. (agências)

> TAGS: cuba eua
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>