[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Vestido com uma batina branca e sapatos pretos, ao invés dos vermelhos protocolares, o novo papa Francisco iniciou ontem o primeiro dia como chefe da Igreja Católica indo à basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para orar em particular diante da Virgem e homenageá-la com um ramo de flores. “Ele permaneceu 20 minutos ante a imagem antiga da Virgem e depositou um ramo de flores, bem simples”, contou Giuseppe, um dos 15 seminaristas, freiras e padres que assistiram à primeira atividade do sumo pontífice fora da Cidade do Vaticano.
O santuário foi fechado ao público. “Rezem pelo Papa”, pediu, em italiano, da mesma maneira que o fez na véspera, diante da multidão entusiasmada que o aclamou na praça da São Pedro, no Vaticano, num gesto surpreendente, quase uma revolução para o líder de uma Igreja com 1,2 bilhão de católicos, ao pedir ao mundo que abençoasse seu bispo e não oferecendo sua bênção ao mundo.
O novo papa também prestou homenagem na pequena Capela Paulina, na lateral esquerda da enorme basílica, a um ícone dourado da virgem bizantina Sales Populus Romana, que, segundo a tradição, foi pintada por São Lucas, o Evangelista. Ao término da oração, saudou um por um os presentes.
O sumo pontífice chegou à basílica do centro romano por una entrada lateral. Ele se dirigiu ao templo num dos carros oficiais, mas não o designado aos papas, com a famosa placa “CV1” (Cidade do Vaticano 1).
O ato foi comparado aos do antecessor João Paulo II a partir das eleição em 1978. O cortejo papal foi precedido por uma escolta de motoristas do corpo da Polícia italiana, que desde o amanhecer fechou as ruas próximas à praça. O pontífice argentino escolheu a basílica de Roma porque é justamente a diocese designada ao novo papa. No lado de fora, dezenas de fieis e curiosos se misturavam com os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que aguardavam a chegada do papa. (das agências de notícias)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016