[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Reconhecimento e mérito | Jornal do Leitor | O POVO Online
22/07/2015

Reconhecimento e mérito

notícia 1 comentários
ACERVO PESSOAL
O professor, atleta e desportista, Benjamim Moreira de Souza

Mirian Carlos Moreira de Souza

luciarimen@yahoo.com.br


Na história do esporte amador do Ceará, é impossível não destacar o talento sem igual do professor, atleta e desportista Benjamim Moreira de Souza. Uma trajetória iniciada no Maguary Esporte Club, sequenciada na Fênix Caixeiral e América Atlético Clube e com lances no Futsal do Clube Francisco Lorda.


Entretanto, foi no Círculo Militar de Fortaleza que o atleta se fez inigualável, jogando um basquetebol de primeiríssima qualidade, sendo, por isso, convocado para integrar a Seleção Brasileira, fato inédito para nós. Lá, honrou o convite, sendo tricampeão sul-americano.


Aqui levou seu clube do coração, o Círculo Militar de Fortaleza à conquista do Decacampeonato. Com esse grupo formou uma equipe de atletas que eram amigos irmãos em todos os momentos. Ensinou, outrossim, no Colégio Militar de Fortaleza e Escola de Polícia Civil.


Eu o conheci nas quadras e sempre me encantei com aquelas jogadas indescritíveis, lances inimagináveis, rebotes impagáveis, tudo aliado a estratégias perfeitas pois, o comandante jogava e era treinador ao mesmo tempo. Se fecharmos os olhos, ainda vislumbraremos ginásios superlotados, com pessoas felizes a aplaudir seus ídolos da bola ao cesto.


No último dia 27 de junho, Deus o chamou para a Pátria Celestial, após longa e dolorosa enfermidade.


Os verdadeiros amigos estiveram conosco em todos os momentos, e na hora da despedida, bradaram o “grito de guerra” que anunciava as vitórias.


Não vamos falar em mágoas, embora sejam muitas. A imprensa especializada de nossa Terra, com raras e honrosas exceções, falou sobre esta caminhada bonita. Nós, seus familiares e amigos, preferimos ouvir os aplausos para o grande Campeão que permanecerá vivo em todos nós.

> TAGS: z
espaço do leitor
mateus 18/12/2015 14:50
Benjamim foi um formador de cidadãos, a partir do esporte. Merece bem o título de professor...
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>