[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Suplente é preso acusado da morte de vereador de Pacatuba | Fortaleza | O POVO Online
Pacatuba 23/03/2013

Suplente é preso acusado da morte de vereador de Pacatuba

O suplente, acusado de ser o mandante do crime, assumiu a vaga deixada pelo vereador, morto a tiros em janeiro deste ano. Presidente do PTB de Pacatuba também foi preso
THIARA NOGUEIRA/ ESPECIAL PARA O POVO
Veículo que teria sido utilizado no crime, um automóvel modelo Fiat Siena, com placas do RN, foi apreendido
Compartilhar


A Polícia Civil prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento na morte do vereador Valdomiro do Nascimento de Sousa, de 35 anos, ocorrida em janeiro deste ano, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Dentre os acusados, estão o também vereador Cleodon Rodrigues Costa (PSDC), suplente que assumiu a vaga deixada pela vítima, e o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Pacatuba, Bezaliel Ribeiro de Farias, conhecido como Beto Ribeiro. As investigações apontam que eles seriam os mandantes do crime.


Valdomiro foi assassinado a tiros, na manhã do dia 25 de janeiro, no momento em que chegava a um depósito de reciclagem, do qual era proprietário. Após o crime, o suspeito fugiu com a ajuda de um parceiro, em um automóvel branco, que aguardava numa esquina próxima ao galpão.


A prisão de Cleodon Rodrigues ocorreu na tarde da última quinta-feira, durante a sessão da Câmara dos Vereadores, no Centro de Pacatuba. A operação foi realizada por policiais do 24º Distrito Policial (Conjunto Jereitassati II), com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Fomos até a Câmara e pedimos para que o presidente da Casa chamasse o acusado. Quando ele chegou, apresentamos o mandado de prisão e o conduzimos para a delegacia”, revelou o inspetor Carlos Rodrigues.


Ao mesmo tempo, conforme o policial, Beto Ribeiro foi detido no Frotinha de Messejana, em Fortaleza, onde trabalha. O pedido de prisão temporária dos acusados foi feito pela delegada do 25º DP, Milena Maciel, e acatado pela juíza da 2ª Vara Criminal de Pacatuba, Solange Menezes Holanda.

 

Autores do crime


Ainda de acordo com o inspetor, outros dois acusados foram presos no decorrer deste mês. No dia 14, Natan da Silva Modesto, 28, foi detido após uma abordagem de rotina da PM, em Cascavel. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante, com base no Estatuto do Desarmamento, porque estava com cápsulas de revólver calibre 38 no bolso. Ao ser identificado, o acusado foi detido e encaminhado para o 24º DP. Natan é primo de Beto Ribeiro. O inquérito aponta que seria o homem que atirou contra o vereador.


Quatro dias depois, o homem acusado de dar fuga a Natan foi preso. Edvan Porfírio Pinto, 50, conhecido como “Véi”, foi à delegacia e se apresentou como advogado do acusado. Conforme o policial, o objetivo dele era recuperar o veículo que teria sido utilizado no crime, um automóvel modelo Fiat Siena, de cor branca, com placas do Rio Grande do Norte. O veículo foi apreendido em Caucaia, na localidade de Sítios Novos. “Ele tinha vendido o carro a prestações e o proprietário ligou pra ele pra informar que a Polícia havia tomado o veículo”.


Segundo o inspetor, em depoimento, os dois acusados teriam confessado participação no crime. Entretanto, eles não revelaram quem teria sido o mandante da ação. “Mas as investigações revelaram que a ordem teria partido dos políticos”, disse Carlos Rodrigues, sem dar mais detalhes.

 

 

ENTENDA A NOTÍCIA




A Polícia Civil acredita que a execução do vereador teve motivação política. O vereador e o presidente do PTB são acusados de serem os mandantes do crime e estão presos na Divisão de Homicídios, no Bairro de Fátima.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>