[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Todos os jovens em conflito com a lei em Fortaleza, que estejam cumprindo medidas socioeducativas, deverão ser atendidos pela Rede de Proteção Social e Oportunidades para a Juventude. Esse foi um dos encaminhamentos feitos, ontem, em reunião realizada entre a primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Élcio Batista, e o juiz titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes.
O encontro, na sede do Juizado da Infância e da Juventude, foi o primeiro passo da articulação entre o Executivo Municipal e o Poder Judiciário. A proposta, a partir de agora, é que os jovens com processos abertos tenham acesso a atividades culturais, esporte, encaminhamento para o mercado de trabalho e capacitações, fornecidas pela Prefeitura.
Segundo o juiz Manuel Clístenes, os adolescentes são encaminhados para as Secretarias Executivas Regionais (SERs) para participar de atividades e ter acompanhamento, entretanto, a realidade é outra. “Eles chegam na Regional e alegam que vão apenas assinar (a presença). Devemos mostrar para esses meninos que não existem só as drogas. Eles precisar ter chance de praticar esportes, assistir a filmes”, diz o juiz.
A Rede de Proteção Social e Oportunidades para a Juventude irá congregar diversas secretarias municipais (Saúde, Educação, Cultura etc) para promover ações em espaços públicos e trabalhar com as famílias. A primeira dama Carol Bezerra ressaltou a necessidade de promover atividades no contraturno escolar. “Os adolescentes acabam ficando ociosos; isso é prejudicial”, disse.
Durante a reunião, também foi articulada a presença de um representante da Prefeitura no Juizado para acompanhar o andamento dos processos e facilitar a troca de informações. No fim de março, será realizada outra reunião entre o grupo para avaliar os avanços da rede de proteção e discutir os próximos passos.
Serviço
Políticas municipais para a juventude em conflito com a lei
Internet: as informações podem ser acessadas em www.fortaleza.ce.gov.br/juventude.
Políticas estaduais para a juventude em conflito com a lei
Internet: as informações podem ser acessadas em www.stds.ce.gov.br.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016