[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Rede de proteção vai atender jovens infratores em Fortaleza | Fortaleza | O POVO Online
Capital 28/02/2013

Rede de proteção vai atender jovens infratores em Fortaleza

A rede proposta pela Prefeitura vai atender jovens infratores em cumprimento de medidas socioeducativas
{'grupo': 'especial para O POVO', 'id_autor': 16507, 'email': 'isabelcosta@opovo.com.br ', 'nome': 'Isabel Costa'}
Isabel Costa isabelcosta@opovo.com.br
Compartilhar

 

Todos os jovens em conflito com a lei em Fortaleza, que estejam cumprindo medidas socioeducativas, deverão ser atendidos pela Rede de Proteção Social e Oportunidades para a Juventude. Esse foi um dos encaminhamentos feitos, ontem, em reunião realizada entre a primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Élcio Batista, e o juiz titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes.


O encontro, na sede do Juizado da Infância e da Juventude, foi o primeiro passo da articulação entre o Executivo Municipal e o Poder Judiciário. A proposta, a partir de agora, é que os jovens com processos abertos tenham acesso a atividades culturais, esporte, encaminhamento para o mercado de trabalho e capacitações, fornecidas pela Prefeitura.


Segundo o juiz Manuel Clístenes, os adolescentes são encaminhados para as Secretarias Executivas Regionais (SERs) para participar de atividades e ter acompanhamento, entretanto, a realidade é outra. “Eles chegam na Regional e alegam que vão apenas assinar (a presença). Devemos mostrar para esses meninos que não existem só as drogas. Eles precisar ter chance de praticar esportes, assistir a filmes”, diz o juiz.


A Rede de Proteção Social e Oportunidades para a Juventude irá congregar diversas secretarias municipais (Saúde, Educação, Cultura etc) para promover ações em espaços públicos e trabalhar com as famílias. A primeira dama Carol Bezerra ressaltou a necessidade de promover atividades no contraturno escolar. “Os adolescentes acabam ficando ociosos; isso é prejudicial”, disse.


Durante a reunião, também foi articulada a presença de um representante da Prefeitura no Juizado para acompanhar o andamento dos processos e facilitar a troca de informações. No fim de março, será realizada outra reunião entre o grupo para avaliar os avanços da rede de proteção e discutir os próximos passos.

 

Serviço

Políticas municipais para a juventude em conflito com a lei


Internet: as informações podem ser acessadas em www.fortaleza.ce.gov.br/juventude.


Políticas estaduais para a juventude em conflito com a lei


Internet: as informações podem ser acessadas em www.stds.ce.gov.br.

 

Compartilhar
espaço do leitor
JOSE 14/11/2013 18:02
ISSO É ENXUGAR GELO COM ÁGGUAAAA!!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
JOSE 14/11/2013 18:00
QUER DIZER, QUE PARA UMA CRIANÇA TER ACESSO A ATIVIDADES CULTURAIS, PRATICAS ESPORTIVAS, QUALIFICAÇÃO EM CURSOS PROFISSIONAIS, PRIMEIRO TERÃO QUE PRATICAR UM CRIME? OU MELHOR UM ATO INFRACIONAL? ISSO É RIDICULO É BRASIL !!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>