[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Jovem enterrada viva está em observação no IJF | Fortaleza | O POVO Online
Violência sexual 28/02/2013

Jovem enterrada viva está em observação no IJF

Acusado do crime é um ex-namorado com quem a vítima tem um filho. Jovem de 19 anos está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ela teve traumatismo craniano e poderá sofrer sequelas
ANDRÉ SALGADO
O POVO conversou com a prima da vítima, que acompanha a paciente no IJF. Ela deve ter alta em até cinco dias
Compartilhar


Segue internada a jovem de 19 anos que foi vítima de violência sexual e enterrada viva no município de Pacoti, na Serra de Baturité, na última sexta-feira. De acordo com informações do Instituto Doutor José Frota (IJF), a jovem está em observação no setor de emergência da unidade.


De acordo com José Soares, chefe da equipe de emergência do IJF, a jovem teve traumatismo craniano e poderá sofrer sequelas. “Como ela sofreu uma forte contusão cerebral, poderá ser foco de epilepsia. Mas a pior sequela, sem dúvida, será a psicológica”, diz o médico.


O caso aconteceu na localidade de Sítio Rolador, zona rural de Pacoti. Uma prima da jovem, que a acompanha no hospital, conta que a jovem tinha saído de casa por volta de 7 horas para lavar roupas em um riacho e demorou a retornar. Uma irmã foi em busca da jovem e encontrou um balde quebrado próximo ao riacho, além de marcas de sangue e roupas espalhadas.


A irmã foi buscar socorro e dois homens encontraram a vítima enterrada em uma cova rasa, apenas com os pés do lado de fora. “Quando tiraram ela, viram que ela tava toda espancada. Ela foi estuprada e eles tentaram estrangular ela. Acho que depois de tudo isso ela desmaiou e eles acharam que ela tinha morrido. Aí, eles enterraram ela”, conta a prima, que acredita que a vítima pode ter ficado mais de uma hora enterrada. A jovem chegou muito debilitada ao IJF e chegou a ficar inconsciente.


De acordo com a Polícia Civil, o acusado de participar do crime é um ex-namorado da vítima, pai do filho dela, de um ano. A prima da jovem agredida conta que ela chegou a pronunciar o nome do ex-namorado como sendo o autor do crime. “Muita gente viu ele lá pelas redondezas. Uma vizinha chegou a ver ele cercando a casa da minha avó”, relata a prima.


A vítima namorou o acusado por apenas cerca de três meses, de acordo com a prima. Quando a moça engravidou, eles se separaram. “Ele nem conhece a criança”, diz. A vítima cobrava pensão alimentícia para a criança e acionou o ex-namorado na Justiça. A mãe do acusado ajudava financeiramente a família.

 

Investigações


O delegado Jaelan Alves, titular da Delegacia Regional de Baturité, informa que deverá ir hoje ao hospital onde a vítima está internada para ouvi-la. Segundo ele, é possível que o acusado do crime tenha agido com outros dois homens. “Vamos confirmar isso amanhã (hoje), quando conversarmos com a vítima. Vamos falar com ela no IJF”, conta Jaelan. Até o fechamento desta edição, o acusado seguia foragido.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Após ser espancada e violentada, jovem foi enterrada viva na localidade de Sítio Rolador, em Pacoti. O acusado do crime é um ex-namorado da vítima, com quem a jovem tem um filho de um ano. Ele está foragido. Polícia Civil do município investiga o caso.

 

Saiba mais

 

O caso chocou moradores de Pacoti. Conforme a prima da jovem, a população está arrecadando alimentos e fraldas para ajudar a criança, filha da vítima.

 

Segundo o médico José Soares, a jovem poderá receber alta médica em um período de três a cinco dias, a depender da evolução do quadro.

 
O sistema respiratório não está comprometido, segundo o médico. Ela está consciente, mas apresenta um pouco de desorientação em alguns momentos.

Lusiana Freire lusiana@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
adan 29/07/2013 14:48
meu DEUS de que maneira se encontra o reconhecimento de um morto no brasil tem que começar a deixar de observação pelo menos 3 dias pra ver se ta morto mesmo esse já é o segundo caso que vejo falar ainda bem que ela não morreu.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>