[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Polícia Civil encaminha resultado de inquérito para PF | Fortaleza | O POVO Online
Ataque pirata 28/02/2013

Polícia Civil encaminha resultado de inquérito para PF

A Delegacia de Proteção ao Turista realizou uma investigação preliminar sobre o assalto a um iate no Mucuripe. Inquérito foi encaminhado para a Polícia Federal, responsável pelo caso. Autores do crime não foram identificados
EDIMAR SOARES
O iate Atlantis passou por perícia no píer do Marina Park Hotel. Embarcação, que partiu de Santos (SP), continua em Fortaleza
Compartilhar


As investigações preliminares da Polícia Civil sobre o assalto ao iate Atlantis, registrado na enseada do Mucuripe, na última segunda-feira, foram concluídas. Um ofício contendo o inquérito, que inclui o depoimento de tripulantes e informações sobre o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), foi encaminhado, ontem, para a Polícia Federal (PF).


O trabalho foi realizado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Titular da unidade policial, a delegada Adriana Arruda não deu detalhes sobre o documento. Disse apenas que “são informações relevantes”, repassadas pelo comandante da embarcação, Edson Quaglio, que podem ajudar a PF na busca pelos autores do crime.


“Entendo que, pelo que foi levado, como equipamentos de navegação marítima, e até mesmo um gerador, que pesa cerca de 140 quilos, se formos pensar por este lado, todos os suspeitos têm alguma relação com o mar. A embarcação é suntuosa e chama muita atenção”, afirmou a delegada, sem especificar a linha de investigação policial.

 

Investigação


O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 34º Distrito Policial (DP), no bairro Farias Brito. Inicialmente, o caso seria transferido para o 2º DP, no Meireles, que tem jurisdição sobre a área onde o crime ocorreu. Entretanto, a delegada Adriana Arruda solicitou a transferência da ocorrência para a Deprotur, já que as vítimas do assalto são turistas.


As investigações feitas pela Deprotur servirão para auxiliar a PF, responsável pelo caso, que ocorreu quando a embarcação estava ancorada na enseada do Mucuripe.


Conforme O POVO publicou ontem, as investigações da PF estão a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), segundo o superintendente em exercício da PF no Ceará, delegado Tarcísio Abreu.


Ontem, a assessoria de imprensa da PF informou que ainda não foram identificados os autores do crime. Durante o assalto, cerca de 5 mil dólares, R$ 2.500 e aparelhos eletrônicos, incluindo um gerador de energia elétrica, foram levados, segundo as vítimas. Um tripulante foi agredido e teve escoriações leves.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


O caso é de responsabilidade da Polícia Federal, já que o assalto ocorreu numa embarcação que estava ancorada no mar, na enseada do Mucuripe. Até o momento, não foram identificados os autores do crime.

 

Saiba mais

 

Na edição de ontem, O POVO abordou a insegurança na área do Mucuripe. O capitão-de-corveta Reinaldo Cerqueira Azevedo, da Capitania dos Portos do Ceará, declarou que a região é perigosa.

 

Em nota enviada ontem, a Capitania dos Portos informa que não é de competência do órgão “declarar ou emitir informações a respeito de assuntos relacionados à segurança pública”.

 

A Capitania cita que compete à Marinha do Brasil zelar pela segurança do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção contra a poluição hídrica causada por navios, plataformas e instalações de apoio.

 

A nota diz ainda que a Marinha do Brasil tem trabalhado de forma integrada com os órgãos de segurança pública, prestando todo apoio logístico, operacional e de inteligência solicitado para execução das diligências necessárias.

 

Fala, internauta

 

“Será que Fortaleza tá perigosa? Até no mar estão assaltando”.

Emanuely Pinheiro

“A PM não ter reclamações na área não significa que está seja segura. Significa sim que ninguém acredita que ela vá fazer alguma coisa, por isso nem perde tempo pra denunciar!”

Antônio

“Isso é um absurdo! Cadê a segurança? Moro no bairro Mucuripe e sei do perigo que é a região. Só não vê quem não quer. Vamos fazer algo, pois a Copa das Confederações está aí e a região é ponto turístico. Cada dia que passa a minha esperança disso melhorar é menor! Tristeza”.

Isabelle Frota

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>