[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Polícia apreende 102 kg da droga e prende quatro pessoas | Fortaleza | O POVO Online
Maconha 03/12/2012

Polícia apreende 102 kg da droga e prende quatro pessoas

Droga estava escondida em uma caminhonete S-10. Após denúncia anônima, material foi apreendido e quatro acusados foram presos
Compartilhar

Quatro pessoas foram presas e 102 quilos de maconha prensada foram apreendidos, na madrugada de ontem, na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, a droga, que estava dividida em 141 tabletes, seria distribuída entre os traficantes da região. Policias do Ronda do Quarteirão chegaram até os acusados após uma denúncia anônima. Eles foram capturados durante cerco policial montado na estrada que liga Cascavel a Horizonte.

 

Foram detidos Francisco Jales Fernandes da Fonseca, de 24 anos, e Gilmaria Sousa da Silva, de 18. Os dois estavam em uma caminhonete modelo S-10, de cor prata, onde a droga foi encontrada. Já Washington Jefferson de Lima, 26, e Eupídio Fernandes da Rocha, 22, foram capturados em um carro de apoio, modelo Corsa Sedan, de cor preta. Ambos são acusados de dar cobertura ao casal que transportava a droga. De acordo com a Polícia, durante a abordagem, Eupídio tentou fugir e foi alvejado com um tiro. Ele foi encaminhado para um hospital do município e depois transferido para o Instituto Doutor José Frota, na Capital.


Conforme o inspetor Ricardo Rios, da Polícia Civil de Cascavel, Jales Fernandes e Washington Jefferson estão detidos na delegacia do município. Já Gilmaria Sousa foi encaminhada para a Delegacia de Capturas (Decapol), em Fortaleza. Eupídio Fernandes, baleado, segue internado no IJF.

 

Balanço


Segundo levantamento feito pelo O POVO, com base em dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 516,83 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia, na cidade de Cascavel, entre janeiro e outubro deste ano. Somente em outubro, 211,90 kg de maconha foram tomados das mãos de traficantes.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


As drogas foram apreendias após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar local. O material estava no interior de uma caminhonete S-10, apreendida durante um cerco policial. Quatro acusados foram presos em flagrante.

 

Saiba mais

 

Na Capital, os bairros Messejana e Jangurussu foram os locais com o maior número de apreensões de drogas, segundo levantamento do O POVO Online, com base em estatísticas da SSPDS. Em Messejana, foram retirados de circulação 46,787 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack. Na área do Jangurussu/Conjunto Palmeiras, foram apreendidos 45,580 quilos de entorpecentes.

 

Também tiveram um volume de apreensões significativo os bairros Ellery, com 36,232 kg de drogas apreendidos, Cidade dos Funcionários (29,852 kg) e Barra do Ceará (22,842 kg).

> TAGS: x
Compartilhar
espaço do leitor
carlos 20/12/2012 16:33
Tem um par na rua ceará prox a josé bastos,de lado do posto guararapes,O nome do dono la é luiz neto la vende droga e o pior a policia sabe e todos os fds vai la pegar dinheiro e manter a calma la absurdo
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>