[an error occurred while processing this directive] Alto Santo dá lugar ao Ferroviário, mas Estadual ainda pode mudar | Esportes | O POVO Online
CAMPEONATO CEARENSE 2017 29/12/2016

Alto Santo dá lugar ao Ferroviário, mas Estadual ainda pode mudar

Federação confirma saída do Alto Santo e recoloca Ferrão na elite. Floresta, porém, pode entrar com recurso
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19109, 'email': 'erickbruno@opovo.com.br', 'nome': 'Erick Bruno'}
Erick Bruno erickbruno@opovo.com.br
MATEUS DANTAS
Federação Cearense de Futebol divulgou nova tabela do Estadual

Cada novo desdobramento muda a formatação do Campeonato Cearense 2017, previsto para começar daqui a duas semanas. Após o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) acatar em primeira instância o mandado de garantia e reconduzir o Guarany de Sobral à elite estadual, a Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou na manhã de ontem a exclusão do Alto Santo do certame e concedeu a vaga do time desistente ao Ferroviário.

 

Na decisão, a FCF aponta que o artigo 3º do regulamento da competição determina a presença de dez equipes participantes. A resolução explica que o Tubarão da Barra, 3º lugar na Série B local em 2016, já teve documentação analisada pelo Departamento Jurídico da entidade e por isso fica com a vaga na disputa.


A Federação também divulgou uma nova tabela do Estadual, com o Ferroviário ocupando o lugar antes reservado ao Alto Santo. O time coral encara o Fortaleza enquanto o Guarany visita Uniclinic na 1ª rodada, no dia 15 de janeiro.


Porém, este cenário ainda não se desenha como o definitivo para o início do Estadual. A aprovação do recurso do Guarany precisa ser confirmada pelo Pleno do TJDF-CE no dia 9.


E o Floresta ainda pode entrar com uma ação no Tribunal para bagunçar ainda mais a situação.

 

NA BRIGA

Em entrevista ao programa Trem Bala, da TV O POVO, o presidente do TJDF-CE, Frederico Bandeira, disse que foi procurado por um representante do Floresta, que estuda pleitear uma vaga na Série A Cearense alegando suposta irregularidade nas certidões apresentadas por uma das equipes confirmadas na Primeira Divisão. O clube seria o Ferroviário.

 

O advogado do Floresta, Clarke Leitão, informou ao O POVO que uma reunião hoje definirá se o clube entrará ou não com um recurso. “Achamos que alguns clubes possam estar com dívidas trabalhistas pendentes. Se houver irregularidade, nós podemos sim buscar o TJDF, mas isso não foi decidido ainda”, comentou.


Bandeira esclareceu que se for feita denúncia com pedido de liminar o caso pode ser analisado por ele nos próximos dias. Caso contrário, a questão ficaria pendente até o final do recesso do Tribunal, dia 2. O presidente do TJDF-CE também ressaltou que todas as decisões em caráter liminar, incluindo a medida que recolocou o Guarany na elite precisam ser confirmadas pelo Pleno, que se reúne no dia 9.

 

Frase

INTERESSADO, FLORESTA ESTUDA CONTESTAR REGULARIDADE TRABALHISTA DO FERROVIÁRIO

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>