[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Manobras radicais, velocidade e adrenalina fazem parte da prática do skate downhill, uma das modalidades mais perigosas do skate. Descer ladeiras em longboards (skate longo) e atingir até 100 km/h virou a paixão de centenas de jovens em Fortaleza, que encontram no skate a sensação de liberdade. Porém, os skatistas ainda buscam apoio e locais mais seguros para a prática esportiva.
A história do skate downhill em Fortaleza surgiu em 2001, com o primeiro campeonato da modalidade na ladeira do Centro Dragão do Mar. O esporte ganhou impulso com o skatista Leandro Mendes, 37, que decidiu organizar campeonatos entre 2005 e 2009. “Pratico desde os 10 anos. Sou apaixonado pelo esporte, por isso senti a necessidade de organizar os campeonatos”.
A turma do skate voltou a se reunir em 2010 durante encontros semanais na ladeira da avenida Santos Dumont. Porém, a disputa por espaços com os carros e o asfalto danificado causavam riscos de acidentes. A partir dessa situação, surgiu a necessidade de implementação de espaço adequado para a prática da modalidade.
Após anos de reivindicações da Associação Cearense de Downhill Skate (Aceds) por espaços seguros, foi restaurada em outubro deste ano, a ladeira da rua Francisco Teixeira de Alcântara (próxima à Praia do Futuro). “Ter uma pista bem recapeada e sem muito trânsito significa segurança e boas condições de descida. Podemos alcançar mais velocidade e fazer as manobras com mais segurança.”, declara Guilherme Júnior, 33, empresário e presidente da Aceds.
A ideia da organização é pedir à Prefeitura para oficializar a ladeira como local exclusivo para a prática de esportes aos domingos. Segundo Júnior, um ofício será enviado em breve para a Prefeitura com o pedido. (Natália Fonteles/Especial para O POVO).
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016