[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
O substituto de Vica ainda é debate nas reuniões do Fortaleza, mas seu treinador interino já é conhecido. Enquanto não apresenta o novo técnico, o Tricolor do Pici confirmou, na tarde de ontem, o ex-jogador Celso Gavião à frente da equipe durante o período de transição. O convite foi feito pelo diretor de futebol do Leão, José Rocha, no último domingo.
“Estou muito feliz. A responsabilidade é muito grande, mas estou pronto para assumir. Tudo o que o Fortaleza disputar tem que ser para chegar longe”, comentou Gavião, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio Globo/O POVO. O ex-zagueiro atualmente preside a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do estado do Ceará (Agap), com mandato até 2014.
Celso Dias dos Santos ficou conhecido nos gramados como Celso Gavião. Pelo Fortaleza, o paulista jogou em 1978. Porém, seu destaque maior no futebol cearense foi com as cores do Ferroviário. No futebol europeu, integrou a equipe do Porto campeã intercontinental em 1987. Gavião chegou a atuar em cargo técnico do Fortaleza, quando comandou as categorias de base do Leão. Mesmo com a chegada do novo treinador, a intenção do clube é que ele permaneça como auxiliar leonino.
Nomes em debate
Em entrevista ao O POVO, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, considerou providencial a mudança de treinador neste momento vivido pelo clube. O dirigente revelou que o Leão estuda nomes e encontros entre os membros da diretoria apontarão o novo técnico até a estreia do clube no Estadual, agendada para a próxima quinta-feira.
“Sobre a questão de mudanças no Fortaleza, pode ter certeza de que queremos sempre melhorar. Chegou ao fim o ciclo do Vica como treinador do time. Tivemos dois momentos decisivos e não deu certo. Agora é hora de reformular. Estamos nos reunindo com a diretoria e veremos as medidas necessárias”, explicou Baquit. A primeira reunião para definição do novo treinador ocorreu ontem à noite. O presidente tricolor preferiu não apontar nomes, mas garantiu que o clube buscará profissional que estiver dentro da realidade estrutural do Fortaleza.
Bastante cotado para o cargo, o nome de Luís Carlos Martins ganhou força nos bastidores. Segundo apurou o repórter da Rádio O POVO/CBN, Miguel Júnior, o treinador é pretendido pela diretoria do clube para o seguimento da temporada. Martins foi campeão da Série C com o Oeste de Itápolis, algoz do próprio Fortaleza nas quartas-de-final da competição nacional. Desde o começo de 2013, o treinador está no Comercial de Ribeirão Preto-SP.
Diretoria quer novos ares
Segundo o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, é preciso reconhecer que “chegou ao fim o ciclo de Vica”. O dirigentepregou a necessidade de reformulação da comissão técnica
tricolor
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016