[an error occurred while processing this directive] Hospital do ICM na segunda fase | Economia | O POVO Online
Obras 01/12/2016

Hospital do ICM na segunda fase

notícia 0 comentários
FÁBIO LIMA
Cabeto recebeu apoiadores do projeto no canteiro de obras, entre eles, Adauto Bezerra


As obras do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM) entraram oficialmente ontem na segunda etapa. O presidente do ICM, o médico Carlos Roberto Martins Sobrinho, o Cabeto, recebeu alguns dos apoiadores do projeto no canteiro de obras. O cronograma prevê a operação em 2018. O equipamento é bancado com doações e dinheiro de emendas parlamentares.


Na lista de beneméritos, o empresário Adauto Bezerra (ex-governador do Ceará), a família Dias Branco e o empresário Deusmar Queirós. O investimento estimado é de R$ 79 milhões. As obras físicas do prédio já atingiram 40% e avançam na medida em que há caixa. Quando concluído deve ofertar 200 novos leitos na Capital. A estrutura permitirá até 700 leitos.


O prédio principal, destinado à assistência médico-hospitalar, terá 10 pavimentos. No anexo – a ser usado para ensino, pesquisa e outros serviços – quatro de início. Estudos preliminares apontam que o novo empreendimento deve movimentar mensalmente mais de R$ 11 milhões na economia do Estado. No escopo do projeto, segundo Cabeto, ser referência nacional em pesquisa, ensino, assistência de alta qualidade e produção de tecnologia.


A cardiologia é a especialidade principal e duas pós-graduações na área já estão confirmadas. Quando estiver em funcionamento, terá capacidade para realizar 21,2 mil procedimentos por mês, 60% destinados a pacientes do SUS.


Além das 260 vagas de estacionamento, o projeto prevê um centro de serviços. Estão previstos cinema, livraria, praça de alimentação e também uma guest house, estrutura de hotelaria para pacientes, estudantes ou parentes.


As pesquisas a serem desenvolvidas incluem softwares na área cardiológica, novos monitores de tomografia e novos métodos de exames.

 

> TAGS: icm
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia