[an error occurred while processing this directive]
As obras do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM) entraram oficialmente ontem na segunda etapa. O presidente do ICM, o médico Carlos Roberto Martins Sobrinho, o Cabeto, recebeu alguns dos apoiadores do projeto no canteiro de obras. O cronograma prevê a operação em 2018. O equipamento é bancado com doações e dinheiro de emendas parlamentares.
Na lista de beneméritos, o empresário Adauto Bezerra (ex-governador do Ceará), a família Dias Branco e o empresário Deusmar Queirós. O investimento estimado é de R$ 79 milhões. As obras físicas do prédio já atingiram 40% e avançam na medida em que há caixa. Quando concluído deve ofertar 200 novos leitos na Capital. A estrutura permitirá até 700 leitos.
O prédio principal, destinado à assistência médico-hospitalar, terá 10 pavimentos. No anexo – a ser usado para ensino, pesquisa e outros serviços – quatro de início. Estudos preliminares apontam que o novo empreendimento deve movimentar mensalmente mais de R$ 11 milhões na economia do Estado. No escopo do projeto, segundo Cabeto, ser referência nacional em pesquisa, ensino, assistência de alta qualidade e produção de tecnologia.
A cardiologia é a especialidade principal e duas pós-graduações na área já estão confirmadas. Quando estiver em funcionamento, terá capacidade para realizar 21,2 mil procedimentos por mês, 60% destinados a pacientes do SUS.
Além das 260 vagas de estacionamento, o projeto prevê um centro de serviços. Estão previstos cinema, livraria, praça de alimentação e também uma guest house, estrutura de hotelaria para pacientes, estudantes ou parentes.
As pesquisas a serem desenvolvidas incluem softwares na área cardiológica, novos monitores de tomografia e novos métodos de exames.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Economia