[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Secretários estaduais garantem que há recursos | Economia | O POVO Online
COMBATE À SECA NO CEARÁ 15/09/2015

Secretários estaduais garantem que há recursos

notícia 0 comentários
Francisco Teixeira, da SRH
CAMILA DE ALMEIDA
Compartilhar


Mesmo com a crise econômica e a queda no Produto Interno Público (PIB) cearense, não haverá cortes nos recursos destinados à convivência com o semiárido. É o que garantem secretários da área que se reuniram ontem com o governador, Camilo Santana (PT) para analisar possíveis efeitos para o Estado após o anúncio oficial do PIB.


Segundo Francisco Teixeira (Pros), secretário de Recursos Hídricos, “o governador enfatizou que qualquer ação de captação de água deve ser buscada para se evitar o colapso no abastecimento. ”. O secretário afirmou que a reunião teve caráter mais técnico e que não se tocou em questão de recursos, que deveria ficar a cargo de reunião da equipe econômica.


Discurso semelhante adotou Dedé Teixeira (PT), secretário de Desenvolvimento Agrário. De acordo com o petista, “o governador foi enfático em afirmar que não faltará dinheiro para garantir água para as populações atingidas pela seca”. Ele afirma que o governo tem buscado maneiras de contornar problemas com repasses federais. O secretário de Desenvolvimento Agrário cita como exemplo o programa Água Para Todos, que é efetuado com recursos do Banco Mundial, um dos financiadores do projeto São José.


Na última semana, foi divulgado queda de mais de 5% no PIB cearense no segundo trimestre, sendo a primeira vez que isso ocorre neste período nos últimos 12 anos. Nos 17 trimestres anteriores, o Estado vinha crescendo acima da média nacional.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia