[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Alguns cuidados devem ser tomados antes da compra | Economia | O POVO Online
SITES ESTRANGEIROS 02/02/2015

Alguns cuidados devem ser tomados antes da compra

notícia 0 comentários
Compartilhar


Antes de comprar um produto de um vendedor ou loja em um site estrangeiro, vale fazer uma pesquisa para saber qual é sua reputação, diz Maurício Vargas, presidente do Reclame Aqui. “Cada lojinha tem um ‘rating’. O consumidor tem que pesquisar e conhecer algumas particularidades. Na China, por exemplo, o tamanho M para roupas é o nosso P”, diz.


Outro cuidado que é preciso ser tomado diz respeito a falsificações. Antes de desistir de fazer compras em sites estrangeiros, o analista de infraestrutura Jefferson José da Silva, 31, já havia tido outro problema com páginas chinesas. Em setembro de 2013, comprou um tênis da marca Nike, pelo qual pagou R$ 255.


Em novembro do mesmo ano, quando chegou, o produto ficou retido na Receita para ser analisado por representantes da Nike. E só no ano passado o analista recebeu o laudo: o tênis era falsificado. “Deixei várias reclamações, mas até agora não tive ressarcimento.”


Antes de comprar em um site, o interessado deve procurar saber se ele tem representantes no Brasil, recomenda Christian Printes, advogado do Idec, instituto de defesa do consumidor. “Caso tenha, fica mais fácil aplicar o Código de Defesa do Consumidor brasileiro. Se não tiver, é aplicada a lei do país que hospeda o site”. (da Folhapress)

 

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia