[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Real ainda é moeda forte, dizem especialistas | Economia | O POVO Online
APÓS 20 ANOS 01/07/2014

Real ainda é moeda forte, dizem especialistas

notícia 1 comentários
Compartilhar

Independentemente de quem esteja governando o Brasil, o Real ainda é uma moeda que inspira confiança. É o que avaliam o economista e diretor-geral da Mesometrica, Alípio Leitão, e o consultor financeiro, João Maceno Gomes, ao fazerem o balanço de 20 anos do Plano Real.

 

Para ambos, a moeda tem um nome forte no mundo. “Talvez um dos países com omaior nível de credibilidade no eixo sul seja o Brasil, tirando a Nova Zelândia, lógico”, afirma Alípio. Segundo João, foi um dos melhores legados que o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) pode ter recebido.


“A população amadureceu economicamente e a nova geração, mesmo que não tenha passado pela época da hiperinflação, não aceita mais aquele patamar elevado”, complementa o consultor.


Os especialistas discordam apenas quando o assunto é um câmbio ideal para exportação e importação. “R$ 2,30 seria um ótimo patamar para equilibrar”. Porém, ele adverte que a economia não pode ter câmbio fixo. “Tem que ser flutuante.”


Já para Alípio, não existe um câmbio ideal. “O câmbio vai ser precificado pelo mercado”. (BC)

Compartilhar
espaço do leitor
Gomes Alves 01/07/2014 10:11
Plano Real maior legado que o PSDB de Fernando Henrique Cardoso deixou para o Brasil. O PT deveria aprender como se produzir um plano que tenha sustentabilidade. Assim foi os programas sociais como Bolsa Escola, Vale Gás que o PT plagiou para Bolsa Família e agora se acha dono dele. Aprende PT.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia