[an error occurred while processing this directive] Parque do cocó. Arvorismo reabre aos fins de semana | DOM. | O POVO Online
radar.dom 13/11/2016

Parque do cocó. Arvorismo reabre aos fins de semana

Programação gratuita conta com nove atividades para toda a família. O arvorismo no Cocó funciona aos sábados, domingos e feriados
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18918, 'email': '.', 'nome': 'Eduarda Talicy'}
Eduarda Talicy .
EVILÁZIO BEZERRA
População já pode aproveitar as atividades de arvorismo no Parque do Cocó
As atividades acontecem nos finais de semana (Fotos: Evilázio Bezerra/O POVO)

Cotidiano


O Arvorismo no Parque do Cocó tem a programação reaberta mais uma vez. Diante de paralisações e retomadas das atividades, o arvorismo agora funciona em todos os finais de semana e feriados. Integrada à programação do Viva o Parque, a atração gratuita conta com nove pontos e é opção que reúne lazer, aventura e acesso à natureza.
 

O comerciante Clayton Boris, 44, diz que é necessário muita energia para realizar o percurso. Ele mora próximo ao local e resolveu experimentar a atividade. “Quando eu soube que adultos também podiam participar eu me animei e vim. Achei muito bacana, mas é preciso muita energia. Acho que as crianças tiram de letra”, considera. Ele afirma que a ponte de tambores foi o trecho mais difícil. “Mas é isso aí, é uma atividade que precisa ser feita várias vezes para se acostumar e aproveitar essa brisa do mar e do verde que chega aqui”, considera.

Veja galeria de fotos do arvorismo no Parque do Cocó
 

O percurso de 288 metros conta ainda com outros oito pontos: ponte nepalesa, falsa baiana, ponte de três cordas, prancha de toco, rede de teia, ponte de troncos, ponte desafiadora e um muro de escalada. A idade mínima para participar da atividade é de 12 anos.
 

“O projeto incentiva principalmente a prática de esporte e o respeito a natureza. São nove pontos, e cada estação vai encontrando uma dificuldade maior. É isso vai unindo a natureza, o esporte de aventura e esse espaço belíssimo”, afirma Elvis Lima, 35, supervisor da equipe de Arvorismo.
 

A atividade conta com seis monitores e recebe, em média, 30 pessoas por turno. Cada pessoa recebe capacete e luvas de proteção. A orientação é que as pessoas usem roupas leves e tênis.
 

Eriane de Sena Ponte, 38, auxiliar de gerência resume: é um desafio. Ainda assim ela indica bastante a programação. “A maior parte das atividades de lazer hoje em dia é mais comercial. Uma coisa como essa é necessária
na Cidade”, conclui.  

 

Saiba mais

O Arvorismo no Parque do Cocó, aberto em 2012, era realizado de segunda a sexta-feira, a partir de agendamento, e aberto ao público aos fins de semana. O equipamento retomou uso adequado em abril de 2015 e foi suspenso novamente em julho do mesmo ano. Até ser reaberto no último domingo, 5, juntamente com a programação do Viva o Parque. 

 

Serviço

 

Arvorismo no Parque do Cocó: Quando: Sábado e feriados, de 7h às 16h. Aos domingos, de 8h às 12 horas.
Onde: Anfiteatro do Cocó. Acesso pela avenida Padre Antônio Tomás.
Entrada franca.

 

O POVO Online

Veja mais fotos do arvorismo no Cocó: www.opovo.com.br/galeria 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>