[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ceará. A 'mística' da camisa roxa e do caldeirão chamado PV | DOM. | O POVO Online
Esportes.dom 15/11/2015

Ceará. A 'mística' da camisa roxa e do caldeirão chamado PV

Para reação na Série B, Ceará teve como aliados seu terceiro uniforme e a pressão da torcida no Presidente Vargas. Mistério é se esses elementos se repetirão na rodada que fecha a disputa
notícia 1 comentários
RODRIGO CARVALHO
Atuando no PV com a camisa roxa, Ceará emendou três vitórias na Série B


Esportes


No último mês de maio, uma ideia parecia muito clara ao elenco de atletas do Ceará: jogar apenas no Castelão, por conta da melhor estrutura do estádio, e deixar de mandar partidas no Presidente Vargas. De lá para cá, parece que o jogo virou. Com Lisca no comando técnico, o Vovô emplacou série de vitórias e reanimou o torcedor na busca pela permanência na Série B jogando no... PV. E, junto ao local da reação, também veio o traje que deu sorte nas últimas três vitórias alvinegras como mandante: a terceira e alternativa camisa roxa.


Amuletos envoltos em superstição ou não, o fato é que a nova estética dos 11 em campo e a retomada da atmosfera no Benfica deram novos ares ao clube. Nos últimos nove pontos disputados no tradicional estádio municipal, o Ceará não deixou escapar nenhum. Aproveitamento que pode fazer a diferença ao final do campeonato e que pode ser determinante para o Vovô escapar do rebaixamento à Série C.


O Alvinegro de Porangabuçu lançou seu terceiro uniforme em outubro, quando a saída da zona de rebaixamento era apenas uma projeção sem grandes esperanças. Mas aí veio a partida contra o Boa Esporte, 2 a 1, e depois o duelo com ABC-RN, 3 a 0. E quando enfrentou o Bragantino, abriu mão de ser o alvinegro clássico mesmo sendo o mandante, e voltou a vestir a cor roxa. Resultado: 3 a 0.


A cor é uma homenagem ao Rio Branco, time que originou o Ceará Sporting Club e também uma referência ao fanatismo do torcedor. “Torcedor de verdade é torcedor roxo”, divulgou a Penalty, fornecedora do material esportivo do clube. Mas não foi só o torcedor o afetado. Vestindo roxo, Siloé virou goleador, Cametá retomou o rumo das boas atuações, João Marcos renasceu e o time engrenou nas mãos de Lisca.


O presidente do Vovô, Robinson de Castro, alega que a utilização em sequência do uniforme deu-se por questão contratual. “Precisávamos utilizar no mínimo três vezes”. Já quanto ao PV, foi consenso entre comissão técnica e diretoria transferir os últimos jogos para lá. Apesar de constar na tabela da Série B o PV como local do jogo final contra o Macaé, pela 38ª rodada (28/11), o Ceará não descarta que pode decidir seu destino no Castelão. E de preto e branco. Resta saber se abrirá mesmo mão da mística que embelezou a reação alvinegra. (André Victor Rodrigues)

 

> TAGS: ceará série b
espaço do leitor
André 14/11/2015 21:03
Ô povo besta! O time quando é bom ganhar em qualquer campo, com qualquer camisa. O ceará é um time fraco, ganhou do Botafogo por o botafogo não passa de um time menos ruim que o ceará, tanto que levou de três do Santa Cruz hoje, iludiram a torcida vice campeã do Estado Ô dor!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>