[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Lançamento. Novo álbum de Karina Buhr flerta com o rock | DOM. | O POVO Online
VIDA&ARTE.DOM 04/10/2015

Lançamento. Novo álbum de Karina Buhr flerta com o rock

Em Selvática, terceiro disco de Karina Buhr, som mais pesado se alia à performance de uma guerreira. Álbum causou polêmica antes mesmo de ser lançado
notícia 0 comentários
Compartilhar

Música

O ano de 2015 foi agitado para Karina Buhr, 41. A cantora, nascida na Bahia e radicada no Recife, lançou em abril seu primeiro livro, Desperdiçando Rima (ed. Rocco), foi convidada para a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) em julho e, agora, lança seu terceiro álbum, Selvática.
 

Mais pesado do que seus discos anteriores, que têm músicas chiclete como Não me Ame Tanto e Eu Menti pra Você, Selvática flerta mais com o rock e acompanha uma personagem guerreira inventada por Karina para costurar as músicas.
 

As letras, algumas retiradas ou adaptadas de poemas de seu livro, acompanham a nova sonoridade da musicista. A faixa-título, que não tem refrão, lembra um monólogo teatral acompanhado de guitarras e baixo elétrico, gravados em apresentações ao vivo.
 

“Nos outros discos, as gravações ao vivo acabaram ficando bem mais pesadas, e eu gosto disso. Só a voz que às vezes eu refiz”, conta.
 

Para a personagem Selvática, a cantora imaginou uma relação entre animais peçonhentos, como a serpente bíblica, e as mulheres. “Na Bíblia, elas são sempre ligadas à traição, à fraqueza, e aí quis pensar nela como esses animais selváticos.” Musicalmente, ela diz não ter tido uma fonte específica de inspiração que ocasionasse a mudança.

Polêmica
Encarnando Selvática, Karina posou de peito nu e cheia de referências tribais e místicas para a capa do disco, divulgada em sua página oficial do Facebook.
 

A rede social, no entanto, veta a aparição de certos tipos de nudez, como o mamilo feminino, e a foto do álbum foi retirada da página de Karina, causando polêmica entre internautas.
 

“Isso acabou gerando uma discussão maravilhosa. Um monte de mulher tirou foto de si e postou, o que tem tudo a ver com que é ‘Selvática’.”


Conhecida por apresentações bem performáticas, Karina não adianta muito o que o público pode esperar de Selvática. “Isso de performance eu nunca ensaio, não penso antes.” (Angela Boldrini, da Folhapress)

 

Serviço

 

Disco Selvática
Artista: Karina Buhr
Lançamento: Yb
Quanto R$ 25,90, ou grátis no site www.karinabuhr.com.br

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-17_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima