[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Katharine e alice | DOM. | O POVO Online
11/05/2014

Katharine e alice

notícia 0 comentários
CAMILA DE ALMEIDA / ESPECIAL PARA O POVO
Se engravidar de novo, Katharine pensa em ter o bebê em casa
Compartilhar


O parto normal nasceu no pensamento da jornalista Katharine de Sousa Magalhães, 30, antes mesmo que Alice estivesse nos seus planos. “Eu era mais ‘do contra’, não entendia porque as pessoas tinham cesárea”, diz.


Quando o teste de farmácia lhe deu a notícia da primeira gravidez, Katharine procurou um médico que espelhasse segurança e respeitasse a vontade dela de ter Alice por parto normal.


Encontrou, primeiro, uma doula. Somente no oitavo mês, depois de consultas com médicos inclinados a fazer o parto cesárea, Katharine encontrou a obstetra “acolhedora e respeitosa” que faria o nascimento de Alice.


Já passando da 40ª semana de gravidez, Katharine mantinha um desejo: ter a filha em casa. “Não gosto de hospital”, contrapõe. Mas ela e o marido tiveram que executar o “plano B”: “Houve a dilatação, mas a bebê não nascia. E eu estava esgotada, sentindo dor. A doula e a enfermeira (que acompanharam a gravidez e o trabalho de parto em casa) sugeriram ir para o hospital”.


Dona do corpo, Katharine também se tornou dona da situação. “Durante o parto, fui conversando e dizendo para os médicos o que eu queria e não queria”, lembra. “Depois que a bolsa estourou, não teve alívio. Mas eu estava muito focada no que eu queria. Em nenhum momento, pensei em pedir a anestesia ou partir para a cesária”, reconstitui. “E a Alice veio direto para o meu braço. Ela abriu o olho, e eu ofereci o peito”, mergulha outra vez.


Senhora de si, Katharine pensa que, se engravidar de novo, terá o bebê em casa, “em um ambiente mais meu, perto do pai, da família. É um sonho que tenho. Parir é transformador, cura tantas coisas e lhe faz mais forte. Senti muita dor, realmente, mas eu faria tudo de novo e aguentaria até por mais horas. Você não vê o tempo passar, entra em outra dimensão”. A insondável dimensão (e imensidão) das mães.

 

> TAGS: x
Compartilhar

Veja também

As não-dores do parto
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>