[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Enfermeira defende parto natural | DOM. | O POVO Online
11/05/2014

Enfermeira defende parto natural

notícia 0 comentários
Compartilhar


‘’Meu médico nunca cogitou a possibilidade de uma cesariana, tive uma gravidez saudável, que não apresentava nenhum fator de risco que me levasse à mesa de cirurgia! Aqui, a prática é tentar o parto normal ao máximo. Oitenta por cento deles são normais.’’.


O relato é da enfermeira Jacqueline Machado, 32. Vivendo há 11 anos nos Estados Unidos, foi lá que ela desenvolveu o gosto pelo tema e hoje está em formação para atuar como enfermeira obstetra e consultora em amamentação. “Durante o pré-natal, discuti as opções com meu médico, e expliquei que queria um parto natural”.


Mas, ainda assim, Jacqueline questiona alguns procedimentos que lhe foram aplicados, como uso de ocitocina e anestesia. “Porque acelerar um evento tão natural e simples? Depois de quatro anos, com mais informação sobre o assunto, vejo que foi completamente desnecessário!”, relata. O parto normal induzido, conforme ela, é muito comum nos EUA.


“Estou me dedicando a aprender mais sobre o assunto para ajudar outras mães, para possibilitar a prática do parto humanizado”, diz. (LR)

 

Compartilhar

Veja também

As não-dores do parto
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>