[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Luciana e Maria Cecília | DOM. | O POVO Online
11/05/2014

Luciana e Maria Cecília

notícia 0 comentários
Cid Moreira/Acervo pessoal
Compartilhar


O exemplo e o apoio da mãe dão forças para a advogada Luciana Veras Menezes, 32, ter a primeira filha, Maria Cecília, pelo parto normal. “Minha mãe teve uma facilidade muito grande: meu irmão nasceu no carro, mais de quatro quilos, porque não deu tempo chegar no hospital! Sempre ouvi essas histórias e nunca tive medo... Minha mãe é uma incentivadora do parto normal, diz que vai ser tranquilo, para eu não me preocupar”, confia.


Ao engravidar, Luciana uniu mais informações à sabedoria da mãe. Conversou com um amigo psicólogo e “com pessoas que tiveram, ou não, parto normal. E, qualquer dúvida, tiro com minha obstetra”. Ela considera ainda o pós-parto: “(Com o parto normal) Vou poder fazer tudo depois de ter o bebê... Fui me informando e percebi que era a melhor opção”.


Até chegar à escolha, Luciana passou por dois obstetras. O primeiro era “maravilhoso. Consegue lhe cativar e passa a informação com segurança. Tudo, ele conversava. Fiquei três meses com ele”, conta. “Até balancei para fazer a cesárea, para continuar sendo acompanhada por ele”, completa, lembrando uma conversa decisiva: “Ele disse que não faz parto normal. Isso é comum, entre os obstetras de Fortaleza. O que achei bacana foi que não me desencorajou; em momento algum, ele fez propaganda contra o parto normal”.


A médica que passou a acompanhá-la “aceitou, de boa, o parto normal. Só tentou me conscientizar que as circunstâncias, na verdade, é que vão fazer o parto”. Outra orientação dada pela obstetra “foi ser no hospital”, onde há equipamentos necessários em casos imprevistos.


Tranquila, a mãe de primeira viagem espera Maria Cecília - que ultrapassou 33 semanas e deve desembarcar em plena Copa do Mundo. E já ensaia, sorrindo, as renúncias da maternidade: “Tinha comprado ingresso (para os jogos). Agora, não dá mais!”.

 

> TAGS: x
Compartilhar

Veja também

As não-dores do parto
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>