[an error occurred while processing this directive] Jovens promovem festa de Natal para crianças carentes | O POVO
Dia Feliz 19/12/2016

Jovens promovem festa de Natal para crianças carentes

Cerca de 140 crianças tiveram manhã com brincadeiras e atividades artísticas. Evento é organizado há oito anos por participantes de grupo de oração do Santuário de Fátima
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18761, 'email': 'cotidiano@opovo.com.br', 'nome': 'Tha\xeds Brito'}
Thaís Brito cotidiano@opovo.com.br
FOTOS MAURI MELO
Entre as atividades da programação do Dia Feliz ontem, oficina de pinturas em gesso

Antes de serem divididos nas salas para diferentes oficinas e brincadeiras, eles foram acolhidos com músicas religiosas e coreografias em momento de louvor. Depois, voltaram as atenções à peça teatral sobre fé. Era o começo do Dia Feliz, Natal organizado para cerca de 140 crianças das comunidades Maravilha, Alto da Paz, Nossa Senhora das Graças e Aldaci Barbosa. Realizado desde 2008, o evento foi no espaço da Escola Profissionalizante Juarez Távora, no Bairro de Fátima.

 

As atividades contaram com o esforço de 110 jovens do grupo de oração Pentecostes, que se reúne semanalmente no Santuário de Fátima. Para a festa, eles providenciam ida e volta das crianças e refeições, contando com ajuda de apadrinhamentos no valor de R$ 20 para promover o evento. O serviço é gratificante por ver a alegria dos participantes, conta a estudante Alana Prado, 16. “É tudo voluntário, a gente até paga para fazer essa festa”, afirma.


Como ela integra o grupo de oração há pouco mais de um ano, esta foi a primeira vez ajudando no evento. Para começar, escolheu facilitar a oficina de pinturas em gesso. Era esta uma das salas mais silenciosas. Ana Lívia Castro, de 10 anos, se concentrava na pintura com as colegas enquanto participava pela segunda vez do Dia Feliz. Ela mora na comunidade Maravilha e já frequenta o grupinho de oração, realizado pelos jovens. “A gente aprende sobre Deus e conhece outras pessoas do bairro”, conta. Na festinha de Natal, o que ela mais gosta é de brincar e ver as peças de teatro.


Oficinas de desenho, brincadeiras e também orientações sobre higiene bucal foram outras atividades da manhã do domingo. Na quadra da escola, muitos faziam fila para brincar no pula-pula.


Ariane Oliveira, também de 10 anos, nem sabe dizer desde quando participa do Dia Feliz. Para ela, é uma oportunidade de brincar e fazer festa com as amigas do bairro. “Eu tive preguiça com a chuva de manhã, mas vim porque é legal”, comentou. Ao fim do evento, os participantes receberam de presente doces e exemplares da Coleção Itaú de Livros Infantis.


Jovens

Para quem já cresceu com essas atividades e está na adolescência, o grupo Pentecostes organizou um dia diferente. Foram formações mais voltadas aos jovens no evento Kairós, realizado no dia 4 de dezembro. Também na comunidade Maravilha, os adolescentes têm grupos de oração nas tardes de sábado, segundo Vitor Barreto, coordenador do Dia Feliz. “São pessoas de uma realidade difícil. A gente busca levar a palavra de Deus para as crianças e jovens, e isso acaba sendo levado para toda a família”, diz.

 

O trabalho nas comunidades celebra também datas como Carnaval, São João e Dia das Crianças. Dentro do grupo Pentecoste, estas ações são organizadas pelos integrantes do Ministério Social.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano