[an error occurred while processing this directive] Sem obras do metrô, trânsito na avenida Santos Dumont será liberado | O POVO
Metrô 01/12/2016

Sem obras do metrô, trânsito na avenida Santos Dumont será liberado

Em dez dias, o trecho da avenida Santos Dumont, em frente ao Colégio Militar, deve ter o trânsito liberado
notícia 1 comentários
O POVO mostrou, em 14/8/2014, que previsão de interdição da via era de 14 meses

O trecho da avenida Santos Dumont em frente ao Colégio Militar, no Centro de Fortaleza, interditado desde agosto de 2014, terá tráfego liberado. Conforme a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) “os trabalhos de limpeza da área e de reparação do pavimento já começaram e devem ser concluídos em até dez dias”.

A via teve o trânsito interrompido no local há mais de dois anos devido às obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor), que estão paralisadas, esperando, segundo a assessoria da Seinfra, anuência do Tribunal de Contas da União (TCU). Quando pronta, a Linha Leste terá 13 quilômetros de extensão e ligará o Centro ao bairro Edson Queiroz.


Em nota, a Seinfra informou que, com a liberação, o tráfego será normalizado, além da Santos Dumont (sentido Centro-Praia), nas ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioly. “O acesso ao Colégio Militar e ao estádio Eudoro Correa também será restaurado. O canteiro de obra da estação Colégio Militar da Linha Leste do Metrofor ficará restrito à praça em frente à Igreja do Cristo Rei”, diz o texto.


Histórico

As obras da Linha Leste foram iniciadas em novembro de 2013. Em agosto de 2014, o trecho na Santos Dumont foi interditado e receberia, em março de 2015, o início da operação da tuneladora — o “tatuzão”. As obras foram paralisadas no início de 2015. 

 

Em julho, O POVO visitou o trecho e mostrou que havia estruturas enferrujadas e entulhos acumulados. A situação persistiu no meses seguintes.


“No momento, a Seinfra está realizando o replanejamento para a retomada da obra, com novo cronograma e prazos”, aponta a nota, sobre a Linha Leste. O fluxo financeiro também está em discussão com o Ministério das Cidades. O novo consórcio deve elaborar o inventário de cada trecho da obra para avaliação de possíveis danos. “Só após a realização desses procedimentos, a Seinfra expedirá a ordem de serviço para retomada dos trabalhos”, comunicou a pasta.

espaço do leitor
Régis Brasileiro 01/12/2016 13:14
Desde o início eu sabia que o prazo não seria cumprido. O Metrô vai sair? Vai, pois caso contrário o trânsito na Aldeota vai parar por completo. Quando? Creio que o Metrô Leste será inaugurado em 2030. Motivo: Incompetência gerencial e provavelmente corrupção.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Página Cotidiano