[an error occurred while processing this directive] Pediu bênção antes de sair de casa | O POVO
11/05/2016

Pediu bênção antes de sair de casa

notícia 0 comentários


Renayson Girão da Silva, 17 anos


Desde pequeno, Renayson era menino agitado. Dos problemas de saúde, a hanseníase trouxe o prejuízo maior: fez desistir da escola aos 13 anos, pois era alvo de chacota dos colegas. Mesmo em tratamento e acompanhamento psicológico por dois anos, ficava incomodado com manchas no rosto, no peito e nas pernas. A doença foi controlada, mas teve tempo ainda de deformar o polegar da mão direita.

Renaysson Girão

Cresceu jogando no campo de futebol do Fortalezinha, no José Walter. Quis o corte de cabelo no estilo moicano, inspirado no jogador Neymar. O ídolo também virou uma das duas tatuagens. A outra era a oração do Credo escrita nas costas. Costumava rezar antes de dormir. Além do futebol no bairro, jogava nas praias, dançava e participava de rolezinhos com os amigos. Os planos para os 18 anos incluíam o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).


Antes de morrer, ligou avisando que iria deixar a namorada no Curió. Os relatos são de que ele foi abordado ainda dentro do ônibus, agredido e executado do lado de fora. No último dia de vida, ele pediu a bênção da mãe antes de sair e fez o sinal da cruz em frente à imagem de Nossa Senhora das Graças.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano