[an error occurred while processing this directive] Sonhava ser policial do Ronda do Quarteirão | O POVO
11/05/2016

Sonhava ser policial do Ronda do Quarteirão

notícia 0 comentários


Pedro Alcântara Barroso Nascimento Filho, 18 anos


Algumas tragédias podem vir acompanhadas de tristes ironias. É o caso de Pedro, que queria ser policial do Ronda do Quarteirão. Para além da estabilidade profissional, admirava a farda militar. “O salário é bom e a gente sai bonito pra trabalhar”, dizia. Nascido em Messejana, Pedro se mudou com a família aos 12 anos para o Curió. O único antecedente foi atribuído a ele por equívoco. A pendência por pensão alimentícia era do pai, de mesmo nome.

arquivo familiar
Pedro Alcântara Barroso

Abandonou os estudos no 9º ano para acompanhar o irmão mais velho, de 19 anos, que sofria de câncer e morreu em junho do ano passado. Pedro centrava as atenções naquilo que gostava de fazer para não se lembrar da dor. Dentre as diversões prediletas, escolheu o basquete. Foi barrado nos testes por ser baixo. Investiu na carreira de percussionista. Já dava aulas na escola do bairro, ocupando o espaço deixado pelo irmão, também músico. Para a família, a preocupação de todos agora é com o irmão mais novo, de 17 anos, que carregou dois caixões em cinco meses.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Página Cotidiano