[an error occurred while processing this directive] Estado diz que situação é provisória e nega agressão | O POVO
REPAROS 07/05/2016

Estado diz que situação é provisória e nega agressão

notícia 0 comentários


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) justificou, por nota, que os jovens estão misturados independentemente de idade e situação jurídica devido a obras de reparo nos dormitórios das duas unidades. Segundo a pasta, a separação dos adolescentes obedece a critérios técnicos que levam em conta as demandas pedagógicas.


O órgão esclareceu que, devido às reformas, algumas “atividades pedagógicas cotidianas ficaram reduzidas”. Por isso, os jovens estão presos nos dormitórios praticamente durante todo o dia. Sobre a reclamação de que os adolescentes estão bebendo água do chuveiro, A STDS afirmou que as unidades dispõem de gelágua.


A secretaria ressaltou que a Polícia entra nas unidades equipada apenas com armas não letais. Afirmou ainda que as unidades dispõem de profissionais para higienização dos ambientes.


A pasta reafirmou o que O POVO havia adiantado em novembro do ano passado. O Estado deve implantar superintendência específica para cuidar dos centros socioeducativos. O projeto ainda será enviado à Assembleia quando concluído. O órgão ressaltou que está cumprindo o Plano de Estabilização das Medidas Socioeducativas, com ações em diversas áreas.


De acordo com a Secretaria, a construção do centro socioeducativo de Sobral está 72% concluído, o de Juazeiro do Norte está com as obras 88% finalizadas. Os dois foram anunciados em março do ano passado, com previsão de serem entregues até o fim do ano passado. Os dois novos equipamentos vão oferecer, juntos, mais 180 vagas para o sistema. (Igor Cavalcante)

 

Saiba mais


Visita


O POVO visitou os dois centros educacionais mediante autorização do juiz Manuel Clístenes, titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza.


A autorização foi concedida na tarde de quarta-feira, 4. As visitas ocorreram na manhã de quinta-feira, 5.


O POVO esteve nos locais acompanhado de equipe do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca).


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e a direção dos centros não foram avisadas antecipadamente da visita.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano