[an error occurred while processing this directive] Juiz é baleado e morto em assalto durante caminhada em praça no Cocó | O POVO
Cocó 09/03/2016

Juiz é baleado e morto em assalto durante caminhada em praça no Cocó

Edvalson Florêncio Marques Batista, 77, era juiz aposentado e foi vítima de assalto seguido de morte quando fazia caminhada com a esposa na praça Engenheiro Pedro Felipe Borges, no Cocó
notícia 14 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18918, 'email': '.', 'nome': 'Eduarda Talicy'}
Eduarda Talicy .
RODRIGO CARVALHO
Crime aconteceu em praça localizada na rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó

O fim de tarde era horário certo para Edvalson Florêncio Marques Batista, 77, juiz aposentado, calçar os tênis e cruzar a esquina da rua onde morava para a caminhada habitual. Sempre acompanhado pela esposa, Ozanilda Ramalho, o exercício diário ocorria na praça Engenheiro Pedro Felipe Borges, conhecida como praça Oficina do Senhor, no Cocó. A rotina fazia parte da preparação para o casamento de uma das filhas, marcado para daqui a menos de um mês.

No entanto, ontem, Edvalson não concluiu a caminhada. Ele foi morto na frente da esposa com um tiro na perna — que atingiu a artéria femoral — durante assalto na praça localizada na rua Bento Albuquerque.

“Eu não acreditei quando vi a notícia pelo celular, quando vi o nome do meu tio. Vim correndo para cá”, afirma Natália Diogo, 28, sobrinha do casal. “Nossa família está completamente desestruturada”.

Paulo Quezado, ex-presidente da Ordem dos Advogados - Ceará (OAB-CE), esteve no local do crime e lamentou o ocorrido. “Edvalson era meu contemporâneo de faculdade. A morte foi brutal. Era um momento em que ele estava cuidando da saúde para ficar bem e acontece isso”.

Assalto
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada por dois adolescentes armados. Ele foi atingido na perna por um disparo de arma de fogo e morreu no local. Os adolescentes levaram o colar de Ozanilda. Após o crime, os dois jovens fugiram a pé em direção à comunidade do Pau Fininho, no bairro Papicu.

Até o fechamento desta matéria, um adolescente suspeito de participação no crime tinha sido detido na rua Santo Afonso, no Papicu, dentro da comunidade. Policiais do 15º Distrito Policial (DP) teriam sido os responsáveis pela apreensão. As informações são do major Hideraldo Belline, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Comunidade

A empresária Sônia Regina Antunes, 56, é moradora do entorno e afirma que assaltos são recorrentes no local. “Sábado mesmo meu filho foi abordado à mão armada”, contou. “É triste que as coisas tenham chegado a esse ponto”, lamentou.

James Maia, 35, técnico em radiologia, também reside no bairro e concorda com Sônia. “Essa praça foi reformada, mas só teve segurança nos três primeiros meses, e isso é ruim porque é um local que deveria ser para o lazer da comunidade”, disse.

Edvalson Florêncio foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) entre 1983 e 1985. O juiz recebeu homenagem da OAB-CE em 2013.

Saiba mais

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) divulgou nota de pesar pela morte do juiz aposentado.

“É intolerável a perda da vida do magistrado”, lamentou a entidade.

No texto, assinado pelo presidente da associação, Antônio Alves de Araújo, a ACM cobra a investigação rápida do assassinato “com a identificação dos autores do delito para a devida punição, em conformidade com a legislação brasileira”.

espaço do leitor
DIRETO AO ASSUNTO 09/03/2016 13:22
A QUESTÃO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE (16 E 17 ANOS PARA CRIMES HEDIONDOS COMO ESSE) É ACABAR COM A IMPUNIDADE E NÃO RESOLVER O PROBLEMA DA CRIMINALIDADE. É LÓGICO QUE NÃO VAI RESOLVER, MAS PELO MENOS UM DELINQUENTE DESSE TIPO IRÁ FICAR AFASTADO DA SOCIEDADE POR UM BOM TEMPO E NÃO COMO AGORA, QUE COM 3 MESES ESTÃO NAS RUAS NOVAMENTE!
Eclipse Mental 09/03/2016 13:10
Está chegando a hora do voto gente. Está chegando a hora de elegermos pessoas que pensem e ajam em função do cidadão, não em função do bandido, que, quando preso, recebe até salário. Não é só nessa praça que há bandidos, isso acontece em quase todas. Enquanto a maneira de trabalhar da nossa polícia não mudar, vai continuar sobrando para nós. Se nossas polícias tivessem mais liberdade e efetivo a situação seria outra. Proteste, proteste e vote contra.
Edvaldo Gomes 09/03/2016 13:07
Três menores....três adolescentes....três "vítimas da sociedade"....três "bandidos-di-menor"....que muitos insistem em dizer que não tem "discernimento" "não tem o cérebro formado" "que não sabem o que fazem". Eu fico espumando quando escuto isso e um wvagabundo desse pode tudo....menos responder pelos seus atos. Um desses vwermes saiu do sistema prisional, o falido ECA, há pouco mais de 12 dias e já estava nas ruas assaltando e matando!!!
Ricardo Bisio 09/03/2016 11:41
Nossas Leis ameaçam o cidadão. Elas foram feitas para proteção do bandido. Se nada for feito, a respeito, vai piorar a cada dia! Políticos e legisladores, criem vergonha na cara!
Gugu 09/03/2016 11:06
AS AUTORIDADES PERDERAM A AUTORIDADE. TUDO ISSO ACONTECENDO EM NOSSO ESTADO E AQUELES VAZIOS E IMPRODUTIVOS DOS DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA QUE DEVIAM TOMAR À FRENTE COMO REPRESENTANTES DO POVO, FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS PARA NÃO ABORRECEREM O GOVERNADOR. ATÉ QUANDO?
Ver mais comentários
14
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano