[an error occurred while processing this directive] Para analista, acordos não resultam na queda de assassinatos | O POVO
HOMICÍDIOS 28/01/2016

Para analista, acordos não resultam na queda de assassinatos

notícia 0 comentários

Professor da Universidade Anhembi Morumbi (SP), o cientista político Emmanuel Nunes diz não acreditar na possibilidade de que os “acordos de paz” entre facções antes rivais possam ter contribuído para a redução dos homicídios no Ceará, mesmo que a própria SSPDS atribua grande parte dos assassinatos ocorridos no Estado ao tráfico de drogas. Ele destaca ainda que as associações entre comunidades também podem ser firmadas para o cometimento de outros crimes.

“O predomínio de um grupo criminoso não presume uma redução dos homicídios. São dinâmicas distintas. Num primeiro momento, pode haver uma diminuição em determinadas áreas, mas é algo residual e pontual. Além disso, o tráfico de entorpecentes é um vetor importante, mas há ainda a aliança pelo domínio do fluxo de armas e roubo a bancos. Outros fatores que podem, inclusive, desequilibrar e até quebrar essa cadeia”, considera. (Thiago Paiva)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano