[an error occurred while processing this directive] Caminhada na Beira Mar faz homenagem a policiais mortos | O POVO
Beira Mar 18/01/2016

Caminhada na Beira Mar faz homenagem a policiais mortos

notícia 11 comentários
FABIO LIMA
A caminhada ocorreu na avenida Beira Mar na manhã de ontem

Faixas, cartazes, balões e vestes pretas simbolizaram o luto dos participantes de caminhada, na manhã de ontem, em homenagem aos policiais militares e civis assassinados no Ceará desde o ano de 2014. O evento ocorreu na Beira Mar. Além de fazer memória aos policiais, a caminhada reivindicou mais proteção e apoio da sociedade.

O ano de 2015 terminou com 14 agentes de segurança mortos no Estado — dois a mais do que em 2014, conforme O POVO publicou no último dia 13. Já nos primeiros dias de 2016, o policial militar Hudson Danilo Lima de Oliveira foi baleado ao atender uma ocorrência de roubo em Jaguaretama.


A caminhada foi organizada por familiares e amigos dos policiais, com a participação de representantes das categorias, do deputado federal Cabo Sabino (PR) e do deputado estadual Capitão Wagner (PR).


Ainda na concentração, houve um minuto de silêncio pelos mortos. “Já são quase dois anos sem meu marido, mas há dias em que não acredito. Parece que estou fora da realidade”, revelou Silvia Helena Farias, esposa do policial militar Paulo Henrique de Farias Nobre. Em maio de 2014, ele levou um tiro na cabeça após reagir a um assalto no bairro Conjunto Ceará.


Segundo o sargento Eliziano Queiroz, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, o evento também quis pressionar para a criação de leis efetivas para combater a impunidade.

espaço do leitor
Zé Bob 18/01/2016 19:24
Prezado Carlos Marques, gostaria de ler suas sugestões. Quem sabe mudo de ideia? Por enquanto penso que faltam políticas sociais e endurecimento de Leis Penais (criar pena de morte, por exemplo). Nossa população carcerária deveria produzir na prisão (como no Japão, por exemplo) para deixar de ser tão onerosa.
MARKUS 18/01/2016 12:18
NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ AGONIZANDO E MÉTODOS UTILIZADOS SEM NENHUM EFEITO...É NECESSÁRIO QUE SE FAÇA LOGO URGENTEMENTE BLITZ NAS AVENIDAS NOS ONIBUS ...TOLERANCIA ZERO...DURANTE O DIA TARDE E NOITE INCANSAVELMENTE. PEÇA AJUDA AO EXERCITO BRASILEIRO. OBRIGADO MARKUS
MARKUS 18/01/2016 12:16
SENHORES A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ NA .U.T.I,EM COMA.SENHORES JORNALISTAS OS SENHORES SÃO A EXTENSÃO DE NOSSAS AFLIÇÕES,PEDIMOS FORCEM FAÇAM MOVIMENTOS CHAMEN ATENÇÃO ..DIALOGUEM ENTRE SI E CONCLUAM, PEGUEM TODOS OS JORNAIS EM UMA EDIÇÃO ESPECIAL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA COM DEPOIMENTO E RELATO DE ESPECIALISTAS MAS CHAMANDO ATENÇÃO MESMO,TODAS AS PAGINAS COM UM TARJA PRETA, PERPENDICULAR,EM TODAS AS PAGINAS MESMO...CHAMAR A ATENÇAÕ DA SEGURANÇA PÚBLICA CEARENSE QUE ESTÁ AGONIZANDO...NA U.T.I.
Carlos Marques 18/01/2016 11:38
O "endurecimento" das leis penais, desde a lei dos crimes hediondos, só agravou a problemática da segurança pública no Brasil, promovendo o estrangulamento do sistema carcerários. Criamos a terceira maior população carcerária do mundo no Brasil! Quem diz são os especialistas em segurança pública...
Zé Bob 18/01/2016 11:00
Poderiam ter aproveitado a oportunidade por algo mais construtivo, como apresentação de propostas de iniciativa popular para endurecimento de Leis Penais, por exemplo. Houve participação de legisladores, mas nada disto parece ter sido lembrado. Achei a passeata um desperdício de oportunidades.
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano