[an error occurred while processing this directive]
Faixas, cartazes, balões e vestes pretas simbolizaram o luto dos participantes de caminhada, na manhã de ontem, em homenagem aos policiais militares e civis assassinados no Ceará desde o ano de 2014. O evento ocorreu na Beira Mar. Além de fazer memória aos policiais, a caminhada reivindicou mais proteção e apoio da sociedade.
O ano de 2015 terminou com 14 agentes de segurança mortos no Estado — dois a mais do que em 2014, conforme O POVO publicou no último dia 13. Já nos primeiros dias de 2016, o policial militar Hudson Danilo Lima de Oliveira foi baleado ao atender uma ocorrência de roubo em Jaguaretama.
A caminhada foi organizada por familiares e amigos dos policiais, com a participação de representantes das categorias, do deputado federal Cabo Sabino (PR) e do deputado estadual Capitão Wagner (PR).
Ainda na concentração, houve um minuto de silêncio pelos mortos. “Já são quase dois anos sem meu marido, mas há dias em que não acredito. Parece que estou fora da realidade”, revelou Silvia Helena Farias, esposa do policial militar Paulo Henrique de Farias Nobre. Em maio de 2014, ele levou um tiro na cabeça após reagir a um assalto no bairro Conjunto Ceará.
Segundo o sargento Eliziano Queiroz, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, o evento também quis pressionar para a criação de leis efetivas para combater a impunidade.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano