[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cobrança de impostos sobre alimentos sem agrotóxico aumentaria preço | O POVO
USO DE AGROTÓXICOS 29/09/2015

Cobrança de impostos sobre alimentos sem agrotóxico aumentaria preço

notícia 1 comentários
Compartilhar

Para o diretor-técnico do Instituto Frutal, Antonio Erildo Pontes, o que deve ser proibido é a aplicação abusiva de agrotóxicos, não o uso em si. “O agrotóxico é produzido para não causar nenhum dano ao ser humano. Os problemas que têm sido causados são devido ao uso errado, principalmente pelos pequenos produtores”, disse.

Sobre a retirada das isenções de impostos para os produtores que utilizarem agrotóxicos, o presidente da Câmara Setorial da Fruticultura do Ceará, Tom Prado, alerta que isso pode causar um aumento no preço dos alimentos. “O Governo tem que avaliar se vale a pena”.


Deixar de usar agrotóxico hoje seria, para Erildo Pontes, “um desastre, porque você não consegue aumentar a produção. Ou você desmata mais para ter novas áreas e abandonar aquela em que você está trabalhando; ou você cuida bem da área e aumenta a produção em menos espaço”.

Compartilhar
espaço do leitor
Fábio Basseto 29/09/2015 11:00
O caminho é a prestação de assistência técnica aos agricultores. Orientação técnica é a chave para a redução do uso abusivo de agrotóxicos. E assistência técnica é atribuição do estado, como diz a lei.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano